FAMOSOS

Preta Gil comenta sobre reprensatitivada e empoderamento: "Me amo mais"

Cantora sabe que sua imagem carrega quebra de padrões impostos pela sociedade

Preta disse que reconheceu estar ajudando mulheres após auto afirmar sua resistência e liberdade - Reprodução/Instagram/Divulgação: Sergio Borchat
Preta disse que reconheceu estar ajudando mulheres após auto afirmar sua resistência e liberdade - Reprodução/Instagram/Divulgação: Sergio Borchat

Redação Publicado em 03/02/2021, às 08h12

A cantora Preta Gil falou sobre empoderamento e representatividade, além de saber que sua imagem pode carregar quebra de padrões impostos pela sociedade e ajudar milhares de pessoas em entrevista à Vogue.

"Fui percebendo que outras mulheres se identificavam comigo. Isso é libertador, não só pra elas, como pra mim também. A cada mulher que me fala que se libertou através de uma atitude minha, uma foto ou uma frase, eu também me conheço mais como mulher, me amo mais, é uma corrente de empoderamento. Essa corrente está cada dia maior", afirmou ela.

Preta aproveitou para poder lançar uma coleção beachwear chamada 'Bota o Corpo no Sol', segunda colaboração com a estilista Lidiane Feline, no qual celebra todos os tipos de corpos, que inclui todas as numerações. Ela comenta que a intenção é poder transmitir acolhimento ao público que é negligenciado por diversas marcas por muito tempo: "É uma das piores coisas que acontecem, com nós pessoas gordas. As mulheres gordas não são acolhidas pelas marcas".

Ela continua: "Nós nos sentimos desrespeitadas e não abraçadas quando entramos em uma loja, em um site, não conseguimos comprar uma roupa ou biquíni. Então a palavra para essa collab é abraço, acolhimento". A cantora também disse que atualmente, tem alguns pensamentos guardados para a neta de 4 anos, Sol de Maria: "A gente ensina para ela que precisa exatamente isso, respeitar todas as pessoas, todos os corpos, sem julgamento".

"Nós sempre apontamos: 'Olha, que pessoa linda, seja ela quem for', sem aqueles julgamentos que a gente tem ainda, estamos no processo de desconstrução e amadurecimento", finalizou a artista.