FAMOSOS

Material apreendido inédito de Renato Russo é enviado para empresa especializada em armazenamento

O material foi apreendido por uma operação da Polícia Civil

Renato Russo em show, nos anos 80 - Reprodução
Renato Russo em show, nos anos 80 - Reprodução

Redação Publicado em 18/12/2020, às 09h48

O material ine´dito de Renato Russo que foi apreendido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, foi transferido para uma empresa especializada em armazenamento em São Paulo, segundo o Extra.

O material foi destinado pela Justiça à Giuliano Manfredini, filho, herdeiro e responsável pela Legião Urbana Produções, como fiel depositário. A empresa encarregada pelo armazenamento, Clé Reserva Contemporânea, guarda até obras do museu do Louvre, na França.

"Trata-se da subsidiária de uma das empresas mais respeitadas do mundo em guarda de obras de arte, respeitando as normas da museologia internacional. Vários museus do Brasil guardam suas obras na Clé", explica Giuliano.

A polícia tentava, a mais de um ano, localizar os objetos que foram retirados sem autorização do apartamento de Renato Russo. O transporte desses objetos aconteceu na última terça-feira (15/12), por uma transportadora especializada em logística de acervos históricos e culturais. Giuliano também fez uma apólice de seguro para garantir a integridade do material.

"Ainda desconheço o conteúdo completo do material recuperado, precisamos verificar se é o que foi retirado do apartamento do meu pai e não devolvido. O nosso interesse é tornar público qualquer material que tenha presença do meu pai e que pertença ao seu acervo, sempre respeitando as leis e os direitos das pessoas e instituições envolvidas", disse Giuliano.

O edifício no qual o material está guardado conta com um sistema de segurança sofisticado, com monitoramento remoto. A estrutura conta com climatização, segurança predial e prevenção contra incêndio. "nquanto estiver sob minha responsabilidade, a exemplo do que ocorre com todo o acervo do meu pai, já tratado no MIS/SP, o material apreendido pela Operação ‘Tempo Perdido’ será cuidadosamente guardado, manuseado e analisado por profissionais especializados", afirma Giuliano.