FAMOSOS

Marília Mendonça: Após morte, artista ultrapassa Adele e se torna a cantora mais ouvida do mundo

Marília Mendonça ultrapassa Adele e outras artistas na plataforma Spotify

Adele e Marília Mendonça - Foto: Reprodução / Instagram @adele @mariliamendoncacantora
Adele e Marília Mendonça - Foto: Reprodução / Instagram @adele @mariliamendoncacantora

Redação Publicado em 08/11/2021, às 15h42

Após a cantora de sertanejo Marília Mendonça falecer em um trágico acidente de avião na última sexta-feira (05/11), a artista passou a ser a cantora mais ouvida no mundo na plataforma de streaming Spotify. Segundo um relatório da própria plataforma, Marília atingiu 28,6 milhões de reproduções no total, quatro milhões a mais que a segunda colocada no ranking, Taylor Swift. Ela já ultrapassou outras cantoras internacionais como Doja Cat, Adele, Dua Lipa e Billie Eilish.

A cantora possuía 20 canções no ranking top 200 do Spotify Brasil até o dia de seu acidente e, no sábado (06/11), esse número quase quadruplicou. Ainda consta no relatório que três músicas estão entre as dez mais tocadas no Brasil.

Outras músicas da cantora que estão no top 200 são: "Esqueça-me se for capaz" (48ª), "Todo mundo menos você" (68ª) e "Troca de calçada" (145ª). No período de 24 horas, elas foram reproduzidas por todo o mundo 1,5 milhão, 1,2 milhão e 861 mil vezes, respectivamente. Nos últimos dois anos, Marília já tinha sido consagrada como a mais ouvida no país pela plataforma.