FAMOSOS

Marília Mendonça: Anitta explica homenagem para cantora no Grammy Latino

Anitta se apresentará na premiação na próxima quinta-feira (18/11)

Marília Mendonça e Anitta - Foto: Reprodução / Instagram @anitta @mariliamendoncacantora
Marília Mendonça e Anitta - Foto: Reprodução / Instagram @anitta @mariliamendoncacantora

Redação Publicado em 15/11/2021, às 13h57 - Atualizado às 23h59

Nesta segunda-feira (15/11), surgiu a informação de que Anitta faria uma homenagem à Marília Mendonça no Grammy Latino, acompanhada de Caetano Veloso. No entanto, a própria cantora apareceu em sua conta no Instagram, horas depois da notícia viralizar nas redes sociais, para explicar a situação.

"Saiu que eu iria fazer um musical para Marília Mendonça no Grammy Latino, que seria o musical da minha vida... Não sei de onde saiu essas informações. Mas explicando para vocês: realmente vou me apresentar no Grammy Latino. Quando aconteceu a fatalidade eu conversei com os organizadores e se seria possível fazer um musical com a música dela", começou Anitta em uma série de vídeos publicados no Stories.

Em seguida, ela revelou que tentou chamar a dupla Maiara e Maraisa, que também integravam o projeto "Patroas" ao lado de Marília -- e pelo qual receberam uma indicação ao Grammy Latino neste ano. No entanto, elas já tinham um show marcado.

"Eles iam ver o que poderiam fazer, uma grande conversa, perguntei para Maiara e Maraisa se elas poderiam, tem show na data. Acabou que não daria para elas fazerem. Um vai e volta, mas tem que entender que o Grammy está super colado. Eu tentei que fizessem isso, mas como é tudo em cima da hora, o que a gente conseguiu (e muito obrigada!) foi um espaço super bacana de falar a história dela", revelou.

Na sequência, Anitta disse que não haverá uma apresentação musical na parte internacional da premiação, que ocorrerá no próximo dia 18. "Rolou toda a tentativa, porém vai ter uma homenagem sim, estou fazendo parte e está sendo preparada com muito amor e carinho. Porém, não vai ser musical com Caetano", frisou.

"Novamente, não sei se na parte brasileira do Grammy vai ter, mas na parte que eu estava tentando que era a internacional, o que consegui foi essa homenagem solene muito bacana e vai ser lindo", finalizou.

Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo no dia 5 de novembro. Além dela, outras quatro pessoas -- incluindo o piloto e o co-piloto do avião -- também morreram na tragédia.