FAMOSOS

Marieta Severo desabafa sobre sequela da Covid-19: "É uma doença muito traiçoeira"

Marieta Severo revelou que sequela da doença impactou seu trabalho

Atriz contou que recebeu apoio de Andréia Horta durante as gravações de novela - Reprodução / Instagram
Atriz contou que recebeu apoio de Andréia Horta durante as gravações de novela - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 06/10/2021, às 11h03

Marieta Severo revelou estar convivendo com uma sequela após ser infectada pela Covid-19, no qual ficou oito dias internada para tratar a doença, e contou como um dos sintomas atrapalhou seu trabalho ao gravar a novela Um Lugar ao Sol.

Em entrevista ao podcast Novela das 9, a atriz explicou: "Fiquei com muita fadiga e com problemas de lapso de memória. Eu tenho uma neta de 18 anos que teve duas vezes, e ela me falava disso. A Andréia Horta também. Nós duas tivemos juntas, então quando voltamos a gravar, foi um apoio muito grande uma para a outra."

"Ela foi maravilhosa comigo, a gente se entendia. Quando uma olhava para a cara da outra e fazia 'ops' (simulando uma reação ao esquecimento). Eu vi que era uma sequela. Essas sequelas estão diminuindo, mas a gente sabe que elas podem ficar de maneiras que você não avalia muito. É uma doença muito traiçoeira", disse. Após passar pela doença e seu marido, Aderbal, ter sofrido um AVC, ela conta que seu próximo trabalho foi "salvador".

"Foi um trabalho salvador. Eu estava em uma situação pessoal muito difícil por causa do AVC do meu marido, em uma situação de pandemia dificílima, perdendo gente muito querida, e em uma situação política do país catastrófica. Então ter a ficção para me salvar disso tudo foi fundamental. Eu consegui sobreviver a essas três coisas muito difíceis graças à Vó Noca (sua personagem)", garantiu. 

Ainda ao podcast, Marieta chegou a refletir sobre o tempo e a idade, afirmando estar bem com os cabelos grisalhos, após passar cerca de 30 anos com tintura nos fios.