FAMOSOS

Marieta Severo reflete sobre efeitos do tempo no corpo: "Aceitar e estar confortável o máximo possível"

Marieta Severo diz estar bem com os cabelos grisalhos

Atriz passou cerca de 30 anos com tintura no cabelo - Reprodução / Twitter
Atriz passou cerca de 30 anos com tintura no cabelo - Reprodução / Twitter

Redação Publicado em 04/10/2021, às 10h39

Marieta Severo, 74 anos, refletiu sobre o tempo e a idade, afirmando estar bem com os cabelos grisalhos, após passar cerca de 30 anos com tintura nos fios, em conversa com o podcast Novela das 9

"Estou aqui com meu cabelinho branco porque estou achando legal - prático e funcional. Eu me cuido, sou uma pessoa que fez ginástica a vida inteira. O que eu mais repito pra todo mundo é a fala de 'A Dona da História', quando a mais jovem encontra com a outra: ‘O que eu faço pra ficar bem?’. ‘Faça ginástica!’", disse a atriz.

"Esse conselho eu falo com minhas filhas, minhas netas, é fundamental pra saúde, pra disposição, pra idade não te vencer. Eu me cuido, mas como atriz quero estar a serviço de personagens da minha idade. Não dá pra fingir e fazer uma mulher de 30, 40, 50. Eu tenho as minhas marcas. E quero estar bem e adequada para personagens da minha idade". 

Severo ainda refletiu sobre os efeitos do tempo: "Não estou dizendo que seja uma delícia você se olhar no espelho. Parece que você acorda e desce um degrau. Fala assim: ‘Cara, eu não dormi com essa ruga e estou acordando com ela. Isso não estava assim ontem’. Ainda mais a gente, que vive muito do nosso rosto, ele expressa tudo da gente. Às vezes, você fala: ‘Não é meu rosto, está mudando...’. Isso é o que eu estranho mais."

"Mas é isso: é você aceitar e estar confortável o máximo possível. O mais importante pra mim é estar a serviço dos meus personagens", completou a atriz.