FAMOSOS

Claudia Lira celebra recuperação após complicações em cirurgia: "Fiquei entre a vida e a morte"

Claudia Lira passou por uma cirurgia no apêndice e precisou ser reoperada com emergência

Atriz revela ter passado 18 horas no hospital aguardando a cirurgia - Reprodução / Instagram @claudialiraatriz
Atriz revela ter passado 18 horas no hospital aguardando a cirurgia - Reprodução / Instagram @claudialiraatriz

Redação Publicado em 06/10/2021, às 10h49

Claudia Lira, 55 anos, falou sobre sua recuperação após passar por uma cirurgia de emergência no apêndice, em decorrência de complicações, precisando ser reoperada no Hospital Memorial Engenheiro de Dentro, no Rio de Janeiro. 

Em entrevista à Quem, a atriz relembra sua internação: "Em momento algum pensei que fosse morrer, mas sentia que passaria por algo crítico. Sou uma pessoa muito intuitiva. Nunca havia sido internada por nada. Foi muito sério. Fui ao hospital fazer a cirurgia do apêndice, passei 18 horas no hospital e não tiraram meu apêndice."

Graças a Deus, não morri. Quando finalmente fui tirar meu apêndice, estava à beira da morte. Fiquei entre a vida e a morte. Depois de que tudo havia dado certo, meu médico disse que estava muito preocupado com meu estado de saúde, pois já havia visto quadros como o meu que não conseguiram ser revertidos. O médico disse que realmente tenho uma saúde muito forte.

Claudia conta sobre seu estado de saúde ter virado notícia: "Não queria que ninguém soubesse, mas a situação acabou vazando. Minha filha teve crise de ansiedade. Ela pensou que eu fosse morrer, afinal passei dias e dias hospitalizada. No Brasil, as pessoas morrem de apêndice. Não sabia disso. Felizmente me recuperei e fiz um filme em João Pessoa já no início do ano".

Lira ainda relembra que passou 18 horas no soro, fazendo tratamento para algo que foi considerado "dor na coluna". "Foi uma loucura. Fui muito forte, não sei da onde encontrei forças. Mesmo com toda barbeiragem que fizeram comigo", completou.