FAMOSOS

Mariana Ximenes relembra quando virou "filha" de Cláudia Raia após "A Favorita": "Minha mãe aceita numa boa"

Mariana Ximenes relatou que a atriz é sua "mãe de coração" ao falar de Raia

Ximenes interpretou Lara, filha biológica de Flora e adotiva de Donatela - Foto: Reprodução
Ximenes interpretou Lara, filha biológica de Flora e adotiva de Donatela - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 23/05/2022, às 09h01

Intérprete de Lara em A Favorita, Mariana Ximenes, de 41 anos, falou de sua relação "mãe e filha" com Cláudia Raia, ao relembrar de sua atuação com a atriz durante a época da novela. 

Na época em que estreou, em 2008, Mariana tinha apenas 26 anos e sua personagem foi uma das mais marcantes: "São aqueles trabalhos que mudam a vida da gente. Tanto na vida profissional, porque foi um papel superforte, emblemático, dramático, quanto na vida pessoal, por conta dos meus laços afetivos."

A atriz prosseguiu: "Reencontrei Murilo Benício, que ficou meu amigo em “Chocolate com pimenta” (de 2003). Virei amiga da Patricia Pillar e ganhei uma mãe postiça, a Claudia Raia". 

Ximenes ainda admitiu: "Claudia é minha mãe do coração. Minha mãe aceita numa boa". Na trama, Lara é filha biológica de Flora (Patrícia), e filha adotiva de Donatela. 

Desde que participou de Nos Tempos do Imperador, Mariana estreou como apresentadora no programa Happy Hour com Mariana Ximenes, do canal GNT, disponível no Globoplay. "Adorei estrear como apresentadora, mas dá um nervoso! É uma loucura! Foi muito gratificante, sabe?".

"Mas também demandou muito porque fui produtora também. Ainda não consegui descansar. Se você me perguntar o que quero fazer amanhã, vou falar que quero tirar férias. Acho que estou precisando", completou.