Fátima Bernardes falou de julgamentos por sua ausência no "Encontro"
Redação Publicado em 23/05/2022, às 08h15
Fátima Bernardes falou sobre as críticas que recebeu e desabafou, ao mencionar sua ausência durante o programa Encontro, em entrevista ao jornal Extra, da Globo.
Questionada sobre o conhecimento dos julgamentos que recebeu, Fátima comentou da injustiça: "Quando você passa por uma cirurgia de câncer e consegue voltar ao trabalho em um mês, ninguém diz que você retornou mais rápido do que qualquer pessoa."
A apresentadora prosseguiu: "Depois, eu faço uma cirurgia no ombro que me deixa com uma tipoia no braço, afastada por seis semanas. Voltei a trabalhar sem conseguir botar a mão na cabeça. Isso ninguém vê. Sinto muito, mas a Globo nunca considerou afastamento por doença como férias. Eu dormia recostada num triângulo, com um braço afastado do corpo. Isso são férias? Não! Então, quando estou curada, é lógico que vou tirar as minhas férias. A primeira coisa que ouvi dos meus chefes foi: “Você tem que ficar boa, esqueça o restante”."
"Nunca entendi essa cobrança das pessoas, como se eu fosse servidora pública. Eu sou funcionária de uma empresa particular que reconhece o meu trabalho e a minha necessidade de repouso também. Às vezes, falam porque gostam de mim e não querem me ver fora do programa. Eu entendo, mas preciso de descanso, de recuperação, pra voltar melhor. Quando no “Jornal Nacional”, eu não trabalhava em nenhum feriadão, e ninguém nunca falou nada."
"No “Encontro”, tem dias em que gravo à tarde e ninguém vê. Fiz várias aulas fora do horário de trabalho para quadros do programa... Eu sei o quanto eu dedico da minha vida para o trabalho. Se eu vou entrevistar uma escritora, leio o livro dela antes. Se o ator com quem vou falar está lançando um filme, eu assisto antes", disse.
No último mês, a comunicadora comentou sobre a repercussão do anúncio de sua mudança do programa para o reality "The Voice Brasil", em outubro. Ela comentou sobre a mudança no quadro "Fátima Verdades", onde Tati Machado perguntou sobre seu nome estar entre os assuntos mais comentados no Twitter.
COLUNISTAS