FAMOSOS

Cristiana Oliveira comenta autobiografia: "Estava me divertindo e conseguindo rir"

Cristiana Oliveira disse que criou projeto quando estava entrando na menopausa

Atriz também mencionou o namorido, o empresário Sérgio Bianco - Foto: Reprodução / Instagram
Atriz também mencionou o namorido, o empresário Sérgio Bianco - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 23/05/2022, às 08h26

Cristiana Oliveira, de 58 anos, contou sobre ter criado sua autobiografia e admitiu que, durante o processo, percebeu que estava se divertindo e conseguindo rir, após passar por dificuldades. 

Durante conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Cristiana falou abertamente sobre sua batalha para aceitar o corpo, além da busca pela autoestima: "Esse projeto nasceu quando eu fiz 52 anos e estava entrando na menopausa."

"Eu tinha engordado 15 quilos, fumava, e os meus hormônios estavam completamente desequilibrados. Achei que deveria falar sobre como eu estava me sentindo com isso e comecei a escrever, como se fosse um monólogo. Durante o processo, percebi que, mesmo envelhecendo e com todas as mudanças no corpo, eu estava me divertindo e conseguindo rir."

Ela prosseguiu: "Aí eu me dei conta de que realmente amadureci", disse. A atriz relata, ainda, que tinha problemas de autoestima durante a época em que viveu Juma Marruá na primeira versão de Pantanal, em 1990: "Eu não tinha qualquer preocupação com o meu corpo, até que, aos 13 anos, uma professora de balé me disse que eu era muito pesada para fazer um solo. A partir daí começou essa paranoia de sempre corresponder às expectativas dos outros."

"De uma forma incoerente, minha vida se encaminhou para as carreiras de modelo e atriz, em que você é julgada o tempo todo. Foi um período muito difícil para mim. Eu vivia para fazer dieta e até fiquei chata, porque só falava sobre esse assunto. Hoje, me sinto muito mais feliz do que naquela época". Oliveira também afirma que deixa de realizar os prazeres da rotina e diz não ser "desleixo" ou "descuido". "Já há alguns anos eu consigo manter o meu peso ideal, mas sem abrir mão de nada. Acho, inclusive, que muita gente me acha mais bonita hoje do que anos atrás. Eu também acho. Me olho no espelho e me reconheço."

Em São Paulo, a artista tem dividido uma casa com o namorado, o empresário Sérgio Bianco: "É namorado, mas eu chamo de “namorido”. A gente namora há quatro anos e mora junto já há três. Nosso relacionamento é como um casamento mesmo. A minha vida é ficar um pouco no Rio e um pouco em São Paulo. Na pandemia, foi mais difícil. Eu e Sérgio tivemos que ficar longe um do outro por um período", contou.