FAMOSOS

“Não me sentia sexy e feliz aos 20 anos”, revela Mari Bridi

Influenciadora compartilhou clique sensual e falou sobre etarismo

Mari Bridi postou foto sensual e falou sobre etarismo - Foto: Reprodução/ Instagram@maribridicardoso
Mari Bridi postou foto sensual e falou sobre etarismo - Foto: Reprodução/ Instagram@maribridicardoso

Redação Publicado em 05/09/2022, às 13h44

A influenciadora Mari Bridi, de 37 anos, recorreu ao Instagram 一 onde tem mais de 600 mil seguidores 一 para falar sobre etarismo e as “cobranças de comportamento” que a maioria das mulheres sofrem com a chegada da idade.

Na rede social, a esposa do ator Rafael Cardoso citou um artigo da colunista Nina Lemos, do UOL, com o título “Luciana Gimenez e o mito do ‘você não tem + idade pra mostrar o corpo’”, e revelou que passou a ter mais confiança com o passar dos anos.

“Vocês já ouviram que para as mulheres, a partir dos 30 anos é ladeira abaixo, que a partir de tal idade, a gente só vai perdendo ‘qualidades’? O suposto ‘auge’ feminino acontece na casa dos 20 e parece ficar lá para sempre. Concordam?”, começou ela.



Mari continuou: “Se você, assim como eu, não tá familiarizada com o tema [etarismo], te explico: é a discriminação contra pessoas, com base em estereótipos associados à idade, muito mais forte contra às mulheres”, escreveu.

A influenciadora chamou a atenção para a diferença de tratamento existente para homens e mulheres: “Para os homens a gente ouve: ‘ele é como vinho, só melhora com o tempo!’. Enquanto que para nós, resta uma lista interminável de coisas que ela já não tem mais idade para ser ou fazer’”, argumentou.

Mari prosseguiu revelando que não se sentia mais realizada e sexy aos 20 anjos:

“Luciana Gimenez, com 52 anos, tem direito de fazer fotos da maneira que bem entender? TEM! Porque o ‘meu corpo, minhas regras’ tem que servir PARA TODAS as idades! E pensa, se o questionamento chega para uma mulher como a Gimenez, alta, magra, branca, ex-modelo, o que virá para nós, meras mortais? Com 37 anos, eu vou ter que ir já me apertando em caixinhas, para caber no que esperam de mim, de acordo com a minha idade? De jeito nenhum, eu quero é me soltar cada vez mais”, avisou ela.

“Vocês se sentiram mais bonitas, sexies, felizes e realizadas aos 20 anos? Porque eu NÃO, para mim, a idade, a cada dia me trás mais um senso de pertencimento e eu vou descobrindo um pouco mais (aqui na foto literalmente) e por isso, estou ME AMANDO nessa fase”, revelou Mari, que aparece na imagem com uma camiseta decotada e sem sutiã.

“A essa altura, eu acredito que quem tem que mudar esse preconceito sobre nós, somos nós mesmas! Então, essa sou eu, colocando meu corpitcho para jogo, mesmo sendo MÃE E CASADA (Ainda tem essa né? Mas esse papo fica para outro post) porque eu tô afim, me achando sexy hoje, amanhã, com 52 e/ou até quando eu tiver vontade, PORQUE EU POSSO SIM!”, completou.