FAMOSOS

Márcio Kieling engordou 10 quilos em 15 dias para papel: "Atingi um corpo que jamais cheguei"

Márcio Kieling interpreta jogador de futebol na série "Chuteira Preta"

Ator procurou ajuda médica para receber auxílio na recuperação do peso - Reprodução / Instagram @marciokieling
Ator procurou ajuda médica para receber auxílio na recuperação do peso - Reprodução / Instagram @marciokieling

Redação Publicado em 07/01/2022, às 09h22

Márcio Kieling, de 43 anos, contou que precisou perder 10 quilos em apenas 15 dias para viver personagem na série Chuteira Preta (2019), do Prime Box Brasil. À Quem, o intérprete de Kadu relembrou seu acompanhamento na época. 

Parfa a produção, Kieling ganhou peso para estrelar como um jogador de futebol aposentado, mas correu atrás de um endocrinologista para retornar ao antigo peso: "Precisei ganhar cerca de 10 quilos e atingi um corpo que jamais cheguei, tanto para personagens, quanto em minha vida pessoal", disse.

"Procurei ajuda médica para me auxiliar nessa recuperação". O ator viveu, na primeira temporada, um jogador no auge de sua carreira, enquanto a segunda temporada já retrata sua aposentadoria. Usando suplementos receitados e medicações, ele teve a ajuda da nutricionista Michelle Ferreira. O endocrinologista, Henrique Passos, explicou a rotina de Márcio. "Ele precisou fazer uma mudança de composição corporal, perder gordura e ganhar massa muscular."

O artista revelou também ter procurado acompanhamento para cuidados dermatológicos: "Senti que estava na hora de prevenir e retardar o envelhecimento da pele, afinal, nunca tinha parado para cuidar dela. Antigamente, esses cuidados eram mais frequentes nas mulheres. De uns tempos pra cá, os homens também começaram a aderir."

"Confesso que eu tinha um certo preconceito, mas quando vi que estava precisando, resolvi quebrar esse paradigma e acabei me surpreendendo com o resultado", completou Kieling. 

Além de Chuteira Preta, Márcio estrelou em Malhação, entre 1999 e 2001, e ficou conhecido por interpretar Zezé di Camargo no filme Dois Filhos de Francisco, em 2005.