FAMOSOS

Mara Maravilha rebate Xuxa após alfinetada: "Não à hipocrisia"

Xuxa e Mara trocaram farpas nas redes sociais; Apresentadora disse ter pena de Mara

Mara provocou Xuxa durante participação no Programa do Ratinho, usando termo "débil mental" ao cantar "Ilariê" - Reprodução / Record TV
Mara provocou Xuxa durante participação no Programa do Ratinho, usando termo "débil mental" ao cantar "Ilariê" - Reprodução / Record TV

Redação Publicado em 11/11/2021, às 09h57

Mara Maravilha e Xuxa Meneghel trocaram diversas indiretas nas redes sociais, nesta quarta-feira (10/11), após Mara provocar a apresentadora ao usar o termo "débil mental" durante o Programa do Ratinho, em que cantou uma versão de "Ilariê".

Maravilha recebeu diversas críticas dos internautas e até mesmo de Xuxa: "Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais e te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou com crianças fala isso? Por mim, ok, só me dá mais pena dela, mas pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que esteja nessa 'expressão' é simplesmente feio."

"Nem todas as ex-apresentadoras são assim. Por favor, não repassem essa mensagem. O que ela quer é espaço. Não deem a ela", disse. Até mesmo o convidado, Sérgio Mallandro, defendeu Xuxa e afirmou que ela ficaria brava. A cantora, então, se desculpou, em primeiro momento: "Em atenção especial às últimas notícias vinculadas de minha participação no Programa do Ratinho na última segunda-feira (08/11), venho publicamente me retratar e me desculpar. Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei “débil mental”. Errei, PERDÃO, PERDÃO, PERDÃO."

Ela prosseguiu: "Representar a arte, a comunicação e o imaginário do público é justamente reconhecer que temos grandes responsabilidades ao que propagamos  diariamente com bons ou maus exemplos. Mesmo com a dita liberdade de expressão, concordo que fui infeliz na empolgação do entretenimento. As pessoas com necessidades especiais, tão presentes em nosso cotidiano na rua, na escola, nos parques, mercados, shoppings, cinemas entre outros ainda enfrentam barreiras e obstáculos que precisamos evoluir. Para mim, este momento é de aprendizado, humildade e resiliência para entender o quão este erro pode trazer de ensinamentos para a minha e a nossa jornada."

"Triste comigo, fui infeliz, antes de ser artista sou um ser humano. Peço desculpa também ao meu conterrâneo, Cid Guerreiro, a Xuxa e aos muitos fãs que temos em comum... No entanto, usarei do meu espaço tão pronto em relação de como a minha colega reagiu". Na sequência, ela rebateu Meneghel, chegando a publicar diversas fotos em que aparecem juntas:

"Pena não, amada, e sim sororidade! Nem todas as ex-apresentadoras são assim. Não amada somos humanas em primeiro lugar e erramos, inclusive você já errou? O que ela quer é espaço, não dê a ela; Não amada o que eu quero é não a hipocrisia de oportunismo e perdão dos que sem pretensão magoei. Porque eu amo. Você rainha e eu maravilha e a nossa história, no momento preto e branco", finalizou Mara.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mara Maravilha (@maramaravilhaoficial)

 

Comentários