FAMOSOS

Mãe de Chay Suede diz se arrepender de sedentarismo e revela ultimato de médicos

Herica Godoy foi avisada por médicos que sedentarismo que saúde estava em declínio

Herica Godoy passou a fazer exercícios para combater o sedentarismo - Foto: Reprodução / Instagram
Herica Godoy passou a fazer exercícios para combater o sedentarismo - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/07/2021, às 14h59

Herica Godoy, mãe do ator Chay Suede, lamentou ter sido sedentária por boa parte de sua vida, e revelou que só resolveu mudar de atitude quando recebeu um ultimato de dois de seus médicos.

"Eu era completamente sedentária até os 42 anos. Comecei a me exercitar porque dois médicos (pneumologista e ortopedista) disseram que era minha última opção se não quisesse aumentar minha perda de capacidade pulmonar que já estava em 30% e ver a dor no meu joelho aumentar por desenvolver uma artrose", começou a empresária, atualmente com 48 anos, em sua conta no Instagram.

Ela prosseguiu: "A idade chega e essa máquina precisa de movimento. Cuidar do nosso corpo é uma atitude de autoamor. Nem tudo a gente faz porque gosta, mas por saber que é necessário".

"Atividade física é assim, eu venho muitas vezes com raiva, mas me conheço e sei que é muito mais fácil procrastinar para o dia seguinte, só que passei da idade de fazer o que é mais fácil. Perdi tempo demais e me arrependo para caramba. Anda! Se mexe, se cuida, come bem e bebe água!", finalizou ela.