Jornalista faleceu aos 40 anos por complicações após um AVC
Redação Publicado em 01/06/2023, às 10h26
A influenciadora e modelo Lygia Fazio, que faleceu na última quarta-feira (31/05), aos 40 anos, em decorrência de um AVC, após ficar três semanas internada em um hospital, usou o Instagram recentemente para falar sobre procedimentos estéticos.
No ano passado, a jornalista passou mais de 100 dias internada após complicações de uma cirurgia plástica e precisou fazer algumas cirurgias para retirar três quilos de silicone industrial e PMMA (polimetilmetacrilato, um componente plástico) que havia colocado no bumbum.
As substâncias se espalharam pelo seu corpo e desencadearam várias infecções.
Na rede social, ela compartilhou um vídeo no qual aparece assinando um contrato em uma clínica de estética e classificou os procedimentos estéticos como “autocuidado”.
“O que é autocuidado? Muito mais do que acender velas, passar cremes e tomar um banho relaxante, autocuidado é um conjunto de atitudes voltadas para o cuidado de si mesmo. Ou seja, uma atenção dedicada a si para melhorar a sua qualidade de vida. Um de seus principais aspectos é o reconhecimento das suas necessidades físicas, mentais, emocionais, sociais e espirituais. Só assim, você vai poder entender o que o seu corpo está pedindo”, começou ela.
Lygia acrescentou: “O autocuidado é importante para todos, independentemente de gênero, idade ou posição social. As pessoas que mantêm a prática do autocuidado tendem a ser mais produtivas, eficientes e terem pensamentos positivos. Tudo isso porque cultivam um relacionamento com si próprias”, disse ela, completando com as hashtags #semprejovem, #amorpróprio, #estética e #beleza.
Após a internação de Lygia, há três semanas, o seu irmão, George, usou o perfil dela para falar sobre seu estado de saúde:
“A Lygia sofreu um AVC ontem de noite e está sob cuidados médicos intensivos. Está consciente e respondendo muito bem aos tratamentos. Assim que ela puder, responderá a todas as mensagens. A família agradece todo o apoio e orações neste momento delicado”, postou ele.
A ex-assistente de palco do Legendários, ela também foi musa do Coritiba e da Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da crisePop Listas!
5 famosas que tem um coração tatuado no bumbum