FAMOSOS

Influenciadora “musa da Lava Jato” revela depressão e faz apelo: “Dói na alma, não julguem”

Luh Hoepers desabafou no Instagram e recebeu apoio dos seguidores

Luh Hoepers revelou que lida com a depressão desde a adolescência - Foto: Reprodução/ Instagram@luhhoepersoficial
Luh Hoepers revelou que lida com a depressão desde a adolescência - Foto: Reprodução/ Instagram@luhhoepersoficial

Redação Publicado em 16/08/2022, às 15h48

A influenciadora Luh Hoepers, de 42 anos 一 que ganhou o apelido de musa da Lava Jato após ser presa durante a Operação Miquéias, da Polícia Federal, há alguns anos 一 contou em seu Instagram que está sofrendo com a depressão e que lida com o problema desde a adolescência.

Na rede social, ela revelou que já “está há 30 dias sem treinar” e que está tomando remédio controlado. A modelo pediu ainda que as pessoas “aprendam sobre o assunto” para não julgar.

“Depressão! Não é algo que se escolhe, muito menos vitimismo! É um ‘estado’ onde você não tem controle das suas emoções, tem crises de ansiedade, crises de pânico e tudo que você deseja é se isolar. [Tem] 30 dias que não treino, estou com acompanhamento médico mas a única coisa que eu espero do dia é poder chegar em casa e tomar meu Rivotril, às 19 horas, e dormir até o outro dia para trabalhar, porque é isto que me mantém forte!”, começou ela.



Luh acrescentou que convive com o problema desde a adolescência: “Você se isola, às vezes tenta sair deste buraco negro, mas são momentos! Não há culpados… acho que é uma soma de fatores que te fazem voltar lá… Acredite… eu convivo com isso desde a adolescência e dói demais! Dói na alma e reflete no corpo!”, continuou.

Com mais de 951 mil seguidores, a influenciadora ressaltou a importância de tratar o assunto da maneira correta:

“Poderia citar sequência de fatos, mas a verdade é que nada disso importa… Eu só estou tentando mais uma vez sair deste momento! Aprenda sobre o assunto! Não julgue! Não seja displicente com as pessoas que sofrem disso ao seu redor. Eu, pelo menos nesses momentos, me isolo de todos e fico apenas com Deus e ajuda terapêutica… Não trate depressão como uma fraqueza, ela mata milhares de pessoas diariamente”, ressaltou.

“A depressão te causa momentos de euforia e momentos de dor intensa. Só respeite e ajude se puder”, completou ela.


Caso você tenha ou conheça alguém que tenha pensamentos suicidas, procure ajuda no CVV e nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

Há mais de 120 pontos de atendimento em todo o Brasil. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luh Hoepers (@luhhoepersoficial)