FAMOSOS

Ludmila Dayer revela diagnóstico de esclerose múltipla: "Não conseguia enxergar direito"

Ludmila Dayer contou sobre seu diagnóstico em longo vídeo nas redes sociais

Ludmila Dayer fez carreira no Brasil, e atualmente mora nos Estados Unidos - Foto: Reprodução / Instagram
Ludmila Dayer fez carreira no Brasil, e atualmente mora nos Estados Unidos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 29/09/2022, às 08h59

Ludmila Dayer revelou, em um vídeo de cerca de uma hora publicado em sua conta no Instagram, que foi diagnosticada com esclerose múltipla. A atriz e diretora de 39 anos informou aos seus seguidores sobre o assunto na noite de quarta-feira (28/09). "Tratando de Esclerose Múltipla e Epstein Barr. Como os alimentos corretos aliviaram meus sintomas e melhoraram a minha saúde", escreveu ela na legenda.

Na gravação, Ludmila contou sobre como os sintomas começaram a aparecer. "Era um sintoma atrás do outro e por isso eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer", explicou ela.

Segundo a artista, o diagnóstico demorou cerca de um ano para ser feito. Desde que recebeu a notícia, ela afirmou que tem controlado sua alimentação para tentar controlar os sintomas -- vale lembrar que não há nenhum respaldo científico, até o momento, confirmando que os alimentos podem ajudar a controlar a esclerose múltipla.



"Tirei glúten, ovo, carne animal. Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas. Também passei a comer coisas que desinflamam meu organismo", afirmou a atriz, que comentou ter tirado de sua rotina a ingestão de carne, ovo, glúten, álcool, gordura e cafeína, passando a consumir muitas frutas e suco de salsão.

Ludmila Dayer começou a carreira ainda criança, nos anos 90. Ela participou de novelas como "Xica da Silva", "Malhação", "Corpo Dourado", "Senhora do Destino", e outras. Ela mora nos Estados Unidos há alguns anos, onde passou a se dedicar também a produção.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ludmila Dayer (@ludayer13)