FAMOSOS

Luciana Gimenez comenta sobre idade e desabafa: "Odeio envelhecer"

Luciana Gimenez diz ter preconceito consigo mesma desde os 30 anos

Apresentadora de 52 anos está namorando o economista Renato Breia - Foto: Reprodução / Instagram @lucianagimenez
Apresentadora de 52 anos está namorando o economista Renato Breia - Foto: Reprodução / Instagram @lucianagimenez

Redação Publicado em 21/04/2022, às 07h54

Luciana Gimenez, de 52 anos, falou sobre envelhecimento e relatou que sente preconceito consigo mesma desde os 30 anos. A apresentadora, que diz odiar envelhecer, também contou sobre seu relacionamento com Renato Breia

Luciana explicou sobre sua relação com o economista: "Estamos juntos desde maio. Tem sido uma relação bem calma. Somos duas pessoas muito ligadas ao trabalho e entendemos que o foco na profissão é algo fundamental. Então, tem funcionado muito bem para os dois."

"Eu acho que eu vou morrer trabalhando. Trabalho desde os 15 anos e sou muito inquieta", disse, em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. A frente do Superpop, Gimenez também lamentou a relação com as redes sociais mudou durante os últimos anos e afirma ter sofrido muito com a agressividade por algum tempo. "Mas parece que uma chavinha virou. As pessoas têm sido muito queridas. Eu quase não tenho mais haters. Hoje, meus seguidores, principalmente as mulheres, são parceiros. Me apoiam. E eu acho que tem que ser assim."

A artista prosseguiu: "As pessoas deveriam ter uma responsabilidade maior na web. Linchamento virtual é uma coisa muito séria e pode acabar com a vida de uma pessoa". Ela ainda desabafou sobre envelhecimento ao lembrar os elogios e comentários sobre seu shape nas redes sociais: "Eu odeio envelhecer. Existe um etarismo na sociedade que ninguém comenta. Eu tenho esse preconceito comigo mesma desde os 30 anos. Com as outras pessoas, eu sou muito delicada nessa questão, mas comigo, não. Infelizmente, fui moldada nesse formato. E para a gente desconstruir essa coisa mental é difícil."

"Mas, cada vez que eu penso nesses absurdos, tento refletir e abstrair. Todo mundo está envelhecendo. É uma aventura pessoal que vou ter que aprender a lidar", garante. Luciana, que é mãe de Lucas, de 22 anos, de seu antigo relacionamento com Mick Jagger, e Lorenzo, de seu casamento com Marcelo de Carvalho, conta que está realizada com a maternidade: "Eu sempre sonhei em ser mãe e tenho muito orgulho dos meus filhos. Eles são meninos educados, responsáveis e tratam as mulheres com muito respeito. Eu penso neles como pessoas, e não em algo que faz parte de mim. Por isso, sou amiga, tutora e dou muita liberdade."

Ela finaliza: "Quero poder ser sempre mãe deles e não que chegue um momento em que eles virem meus pais, que é o que acontece em muitas famílias numa certa idade. Penso muito nisso."