Louise Roberts se manifestou após ser advertida no Instagram
Redação Publicado em 24/03/2023, às 09h37
A fisiculturista Louise Roberts, de 40 anos, de Essex, na Inglaterra, contou que está sendo punida pelo Instagram por causa das fotos de biquíni que compartilha na plataforma.
Ex-professora de matemática do ensino médio, ela disse que está sendo obrigada a excluir “conteúdo inofensivo” de sua página e reclamou dizendo que seus direitos estão sendo violados.
“É um grande problema atualmente no Instagram. As mulheres estão sendo excessivamente sexualizadas, é uma regressão da igualdade e opressão das mulheres em 2023. Estamos sendo penalizadas por mostrar curvas e por ser feminina”, disse ela, ao Daily Star.
Ver essa foto no Instagram
A fisiculturista explicou que exibir as curvas faz parte do seu trabalho: “É uma página para maiores de 21 anos, mas não posso mostrar a bunda. Sou fisiculturista e não tenho permissão para mostrar meu corpo ou mostrar minhas curvas ou definição de glúteo”, explicou.
Louise acrescentou: “Tive que deletar várias postagens em que estou literalmente de biquíni, de costas para a câmera. Isso é comum para todas as mulheres e, na verdade, parece que estamos regredindo”, continuou.
A ex-professora explicou que considera a questão importante: “Estamos em 2023, mas parece que estamos voltando à idade média. É uma questão importante. Literalmente todas as mulheres que conheço na plataforma sofrem desse controle”, lamentou.
Ver essa foto no Instagram
Louise parou de dar aulas no início da pandemia. Para evitar a crise financeira, passou a criar conteúdo para o OnlyFans e adotou o estilo de vida fisiculturista.
Usando o Instagram para promover seus conteúdos e seu trabalho, ela tem medo de perder engajamento e dinheiro.
“Comecei minha jornada fitness lá pelos meus 30 anos e 50.000 mulheres que seguem meu Instagram. Passei por uma crise de meia-idade em que não amava meu corpo, me sentia invisível e me faltava confiança. Mas agora tenho 40 anos e sinto que tenho uma imagem poderosa para inspirar outras mulheres”, argumentou.
“Quando conto a minha história, muitas mulheres me procuram dizendo que estou sendo inspiração. Isso é poderoso para a saúde mental. Para mostrar o meu físico, preciso usar biquíni”, explicou.
“Há uma diferença no tratamento do fisiculturista homem. Eles posam usando uma sunga pequena, exibindo o corpo, e nada acontece. Quando posto de biquíni, sou penalizada por ‘conteúdo sexual’”, reclamou.
“Por que as fisiculturistas femininas são tão sexualizadas? Estamos apenas tentando mostrar nossos físicos da mesma forma que os homens”, completou.
Louise já teve sua página suspensa temporariamente no passado e tem medo de perdê-la de vez por conta das restrições do Instagram.
Ver essa foto no Instagram