Modelo incentivou o amor próprio na web
Redação Publicado em 25/08/2020, às 06h18
Mãe dos pequenos Liz e Levi, a ex-panicat Lizi Benites exibiu sobras de pele na barriga em sua página no Instagram e desabafou dizendo que a “busca pelo corpo perfeito” prejudicou bastante sua vida.
“Já fui neurótica com padrões de beleza, já procurei o corpo perfeito, já tomei remédios e só me fez mal, muito mal. Hoje estou assim e não busco mais a perfeição e sabem que depois da minha segunda gestação isso ficou ainda mais forte em mim”, começou ela.
No textão, Lizi salientou que é preciso “respeitar os processos da vida” e cuidar do corpo e da saúde:
“Não acho que precisamos da aprovação dos outros para sermos felizes. Acredito mesmo é que devemos respeitar cada processo das nossas vidas, em especial na relação com nosso corpo. Não é errado queremos nos sentir bem, aliás precisamos, sim, cuidar da nossa saúde, mas temos que fazer isso para nos sentirmos melhores, e não para termos a aprovação das outras pessoas”, continuou.
Em seguida, Lizi incentivou seus seguidores e trem mais amor próprio, e a não deixarem de fazer as coisas que têm vontade por conta da cobrança por um padrão estético.
“Não deixe de viver momentos maravilhosos da sua vida por reprovar seu corpo. É muito importante também não viver nos comparando com outras pessoas, porque cada um é único! Deus fez cada um especial do jeito que é, aparências não definem as pessoas. Os padrões para compreender uma pessoa não estão somente na beleza que ela tem ou no que ela possui. A vida é muito mais grandiosa e merece ser vivida com muito amor próprio e aceitação”, completou.
COLUNISTAS