FAMOSOS

Letitia Wright, de "Pantera Negra", fez pregação antivacina no set de novo filme, diz revista

Letitia Wright pregou contra as vacinas no set do novo "Pantera Negra"

Letitia Wright em cena de Pantera Negra: atriz tem discurso antivacina - Foto: Reprodução/Marvel
Letitia Wright em cena de Pantera Negra: atriz tem discurso antivacina - Foto: Reprodução/Marvel

Redação Publicado em 06/10/2021, às 18h29

Letitia Wright, que interpreta a irmã do Rei T'Challa em "Pantera Negra", tem feito uma pregação antivacina no set do novo filme da franquia ligada ao Universo Cinematográfico da Marvel.

As informações são do "The Hollywood Reporter", publicadas nesta quarta-feira (06/10). Segundo as informações colhidas pela revista, o discurso de Letitia, atriz de 27 anos, tem incomodado membros da equipe de "Pantera Negra 2" a ponto de atrapalhar o andamento dos trabalhos.

"Uma fonte do set diz que ela tem defendido opiniões semelhantes (às anteriores) sobre as vacinas contra a covid-19 na produção de Atlanta", diz um trecho do texto, lembrando que a atriz já havia publicado um polêmico vídeo contra a vacina em dezembro do ano passado, que foi posteriormente apagado depois que foi rebatida por Don Cheadle, que interpreta o Máquina de Combate na franquia da Marvel.

"Lixo pesado. Quando parei para ouvir, tudo o que ele dizia soava maluco e doentio”, comentou o ator em seu Twitter sobre o vídeo publicado por Letitia, onde o apresentador Tomi Arayo aparecia questionando os medicamentos em produção para combater a doença.

Vale lembrar que as vacinas produzidas contra a covid-19 são amplamente defendidas pelos cientistas e pela comunidade médica, e passam por diversos testes e estudos antes de serem disponibilizadas ao público. É comprovado que as vacinas diminuem o risco de infecção e evitam casos graves caso haja contaminação.

Artistas e técnicos norte-americanos que se recusam a tomar a vacina tem causado problemas nos bastidores, já que eles acabam se contaminando com facilidade. Um exemplo é a série "The Offer", que teve que interromper as gravações em julho devido a um ator que não quis se vacinar e contraiu a doença, expondo o resto da equipe.

O discurso antivacina tem poucos defensores no meio artístico nos Estados Unidos, mas que costumam chamar a atenção por sua estridência. Letitia faz companhia, por exemplo, ao ator Rob Schneider, que usa as redes sociais para colocar em dúvida a eficácia das vacinas e das estratégias de combate a doença.