FAMOSOS

Leonardo Miggiorin investe em estudos na psicologia: "Está à serviço da arte"

Leonardo está no ar como Rodrigo na reprise de 'Mulheres Apaixonadas'

Ator, que já era formado na área, investiu na pós-gradução em Psicodrama - Reprodução/Instagram
Ator, que já era formado na área, investiu na pós-gradução em Psicodrama - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 14/12/2020, às 11h17

O ator Leonardo Miggiorin, que está no ar como Rodrigo, na reprise de Mulheres Apaixonadas, no canal Viva está investindo nos estudos da Psicologia. Já formado na área, ele está fazendo pós-graduação em Psicodrama.

Em entrevista ao Gay Blog, Leonardo explicou: "Sempre quis estudar psicologia antes mesmo de pensar em ser ator. Mas a carreira na atuação surgiu de surpresa e deu certo, então aproveitei ao máximo, pois é algo que amo e me realiza muito. Neste momento da minha vida, a psicologia está a serviço da arte, mas já atendi em consultório clínico e foi uma experiência muito positiva".

"Hoje, faço pós-graduação (neste período estamos estudando online) em Psicodrama, que é uma forma de integrar essas duas áreas, o Teatro e a Psicologia. Estou curtindo muito". Seu último trabalho na TV foi a série 'Os Roni', do Multishow.

O ator disse que a carreira acadêmica o ajuda não somente na construção dos personagens, mas também a entender os altos e baixos da sua própria profissão: "Tanto na construção dos personagens e das tramas, a Psicologia me ajuda a refletir e buscar novos pontos de vista sobre as relações, sobre minhas expectativas e frustrações. Os altos e baixos fazem parte de qualquer profissão e, como autônomo, sinto que precisamos estar preparados pra tudo. Inclusive, para recomeçar ou encontrar novos caminhos".