FAMOSOS

Marvel revela bissexualidade de herói de 'Guardiões da Galáxia' nos quadrinhos

Marvel revelou que Peter Quill, conhecido como Senhor das Estrelas, é bissexual na edição 9 deste mês

Chris Pratt, que interpreta o Senhor das Estrelas nos cinemas já se envolveu em polêmicas com a comunidade LGBTQ - Divulgação/Steven McNiven
Chris Pratt, que interpreta o Senhor das Estrelas nos cinemas já se envolveu em polêmicas com a comunidade LGBTQ - Divulgação/Steven McNiven

Redação Publicado em 14/12/2020, às 10h00

A Marvel revelou na revista em quadrinhos do "Guardiões da Galáxia" (edição 9, de dezembro) que Peter Quill, também conhecido por Senhor das Estrelas, é bissexual.

O personagem é interpretado por Chris Pratt nos cinemas. As informações foram adiantadas pelo site Screen Rant, que é especializado em entretenimento e cultura pop.

Peter Quill vai parar em um planeta dentro de uma realidade alternativa, na história assinada pelo roteirista Al Ewing e desenhada pelo artista Juan Cabal. Ele acaba se envolvendo com um casal e fica relutante a princípio, mas acaba se apaixonando por ambos ao perceber que nunca mais vai sair daquele lugar.

Ao ser indagado, em dado momento, sobre algo que o levaria para casa, ele responde: "Minha casa são vocês". 

O relacionamento de Peter com um casal não é novidade nos quadrinhos de Ewing, ele também mostrou um beijo entre Hércules e Marvel Boy. Não se sabe se a sexualidade de Peter será abordada nos outros projetos da Marvel, especialmente no cinema com o terceiro filme de Guardiões 3, que está confirmado.

A situação pode se tornar um problema para o intérprete do personagem no Universo Cinematográfico da Marvel, já que Chris Pratt se envolveu em polêmicas no passado por participar de uma igreja que é acusada de segregar a comunidade LGBTQ. 

Ele já chegou a discutir publicamente com Elliot Page, que se assumiu transgênero recentemente, pelas redes sociais. Na época, Pratt defendeu a si e a comunidade religiosa da qual faz parte.