FAMOSOS

Ellen Page anuncia que é um homem trans e muda nome para Elliot Page

O ator, que foi indicado ao Oscar por seu papel em "Juno", fez a revelação em suas redes sociais

Ellen Page anunciou que vai transicionar, e adotou novo nome: Elliot Page - Foto: Reprodução / Instagram@elliotpage
Ellen Page anunciou que vai transicionar, e adotou novo nome: Elliot Page - Foto: Reprodução / Instagram@elliotpage

Redação Publicado em 01/12/2020, às 14h31

Ellen Page anunciou nesta terça-feira (01/12) que é um homem trans. A partir de agora, ele se chamará Elliot Page. A informação foi passada pelo próprio ator em suas redes sociais.

Conhecido pelos papéis nos filmes ''Juno'', pelo qual foi indicado ao Oscar, além dos filmes ''X-Men'' e ''A Origem'' e a série ''Umbrella Academy'', Elliot pegou os seus fãs de surpresa com o anúncio.

''Gostaria de compartilhar que eu sou trans. Meus pronomes são ele/eles e que meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por estar escrevendo isto. Por estar aqui. Por ter chegado neste lugar na minha vida'', disse ele no começo do longo comunicado. "Não tenho palavras para expressar como é incrível finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu autêntico eu", prosseguiu.

"Vou oferecer todo o apoio que puder e continuar a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária. Eu amo ser trans. E quanto mais eu me mantenho perto e abraço totalmente quem sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero", continuou.

Elliot aproveitou para mostrar apoio a comunidade. "Para todas as pessoas trans que lidam diariamente com assédio, auto-aversão, abusos e ameaças de violência: eu vejo vocês, eu amo vocês e eu farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor."

Apesar de feliz com a decisão, Elliot demonstrou seu medo sobre quais consequências sua decisão pode causar em sua vida. "Minha felicidade é real, mas é frágil. A verdade é que, embora eu me sinta profundamente feliz agora e tenha noção dos meus privilégios, eu também tenho medo. Tenho medo da invasão, o ódio, as ''piadas'' e da violência", explicou.

Além disso, Elliot falou sobre a situação das pessoas trans, citando os índices de discriminação contra a comunidade. Ele também acusou governos que impedem os assassinatos das pessoas trans, e os acusou de ter "sangue nas mãos".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @elliotpage