Equipe passou 11 dias na região, ao todo foram 1.800 quilômetros rodados
Redação Publicado em 14/12/2020, às 08h31
E equipe do remake de 'Pantanal' viajou à região e passou 11 dias em busca de inspiração, subindo o Rio Negro para conversar com os trabalhadores rurais, de acordo com a colunista Patrícia Kogut.
O grupo de pesquisa e roteiro também analisou as condições da região, que passou por uma enorme devastação recentemente, além de ter explorado possíveis locações. Foram, ao todo, 1.800 quilômetros rodados.
A estreia da adaptação de Bruno Luperi, para o texto do avô Benedito Ruy Barbosa, está prevista para estrear em outubro de 2021. Segundo a jornalista Cristina Padiglione, a emissora avaliou que há regiões preservadas das queimadas para que seja possível gravar as cenas, como foi relatado à colunista Mônica Albuquerque, diretora do Departamento de Desenvolvimento artístico.
De acordo com ela, a decisão de realizar a trama agora atende o revezamento de cenários da faixa das 21h, além do interesse pela preservação ambiental. A segunda versão de 'Pantanal' é um desejo antigo de Benedito, depois que o canal da família Marinho possuir os direitos da obra, que estava em meio à massa falida da Manchete.
COLUNISTAS