FAMOSOS

Equipe de 'Pantanal' sobe o Rio Negro em busca de inspiração e explora possíveis locações

Equipe passou 11 dias na região, ao todo foram 1.800 quilômetros rodados

Bruno Luperi, Lucas Ohara, entre outros integrantes da equipe analisaram condições do lugar, que passou por uma enorme devastação - Foto/Reprodução/Divulgação
Bruno Luperi, Lucas Ohara, entre outros integrantes da equipe analisaram condições do lugar, que passou por uma enorme devastação - Foto/Reprodução/Divulgação

Redação Publicado em 14/12/2020, às 08h31

E equipe do remake de 'Pantanal' viajou à região e passou 11 dias em busca de inspiração, subindo o Rio Negro para conversar com os trabalhadores rurais, de acordo com a colunista Patrícia Kogut.

O grupo de pesquisa e roteiro também analisou as condições da região, que passou por uma enorme devastação recentemente, além de ter explorado possíveis locações. Foram, ao todo, 1.800 quilômetros rodados. 

A estreia da adaptação de Bruno Luperi, para o texto do avô Benedito Ruy Barbosa, está prevista para estrear em outubro de 2021. Segundo a jornalista Cristina Padiglione, a emissora avaliou que há regiões preservadas das queimadas para que seja possível gravar as cenas, como foi relatado à colunista Mônica Albuquerque, diretora do Departamento de Desenvolvimento artístico. 

De acordo com ela, a decisão de realizar a trama agora atende o revezamento de cenários da faixa das 21h, além do interesse pela preservação ambiental. A segunda versão de 'Pantanal' é um desejo antigo de Benedito, depois que o canal da família Marinho possuir os direitos da obra, que estava em meio à massa falida da Manchete.