FAMOSOS

Leo Lins faz piada com criança com hidrocefalia e é criticado na web

Leo Lins revoltou milhares de internautas após vídeo viralizar

Leo Lins faz piada com criança com hidrocefalia e é criticado na web - Foto: Reprodução / Instagram
Leo Lins faz piada com criança com hidrocefalia e é criticado na web - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 04/07/2022, às 10h53

O auto-intitulado humorista Leo Lins voltou a ser cancelado na internet após viralizar em um vídeo onde faz piadas com uma criança com hidrocefalia em um show de stand up. Nas imagens, ele começa citando o "Teleton", que arrecada fundos ajudando crianças com problemas de saúde, e comentou sobre a história de um menino que vive no interior do Ceará.

Hidrocefalia é uma condição que se caracteriza pelo acúmulo do líquido nas cavidades internas do cérebro. O fluido extra exerce pressão sobre o cérebro e pode causar danos cerebrais. É mais comum em crianças e idosos. A hidrocefalia é caracterizada pela dilatação da cabeça nos bebês.

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", disse Leo Lins, chocando ao arrancar gargalhadas de seu público.

Nas redes sociais, Leo passou a ser massacrado com comentários sobre suas falas. "Como pode chegar a esse ponto? Não tem lógica um tipo de 'piada' dessa… Deus do céu, toma conta porque tá cada dia mais sem noção e empatia esse mundo", disse um internauta, inconformado com as "piadas".

"Não sei se me incomoda mais com ele, ou com o bando de sem noção sorrindo", disse outra pessoa na web. "Meu Deus, que vontade de chorar. Como pode isso gente? Como alguém ri disso?", questionou outra usuária do Instagram.