Laverne Cox ficou famosa por participar da série Orange Is The New Black, da Netflix
Redação Publicado em 12/07/2022, às 10h00
Na noite da última segunda-feira (11/07), a atriz Laverne Cox, que ficou conhecida pela série "Orange Is The New Black", da "Netflix", usou o seu Instagram para compartilhar um video onde aparece de biquíni em frente ao espelho, fazendo uma reflexão sobre sua idade e beleza. Laverne afirma, nos seus 50 anos de idade, que fazer aniversário este ano foi intenso pois tem medo de envelhecer e se tornar "invisível" para as pessoas.
"Há uma diferença entre estar ciente da natureza falsa das interseções de envelhecimento, misoginia, misoginia, gordofobia, transfobia e transmisoginia e confrontar as formas profundas que eu internalizei desses sistemas prejudiciais. Tentar confrontar esses sistemas prejudiciais afetam meu relacionamento com o envelhecimento como uma mulher negra e trans em Hollywood, que não é pequena, e todos os medos ligados a isso estão mantendo meus terapeutas bem pagos", começou a atriz na legenda da postagem.
"Quando posto uma foto de biquíni há muita coisa acontecendo. Parte disso sou eu lutando com meu corpo de 50 anos e esperando que ele pareça e se comporte do jeito que eu quero, desejando que esse corpo de 50 anos ainda seja visto como desejável e sexy. Esse vídeo também é sobre eu desejando me ver de certa forma influenciada, infelizmente, por padrões de beleza cisnormativos, heteronormativos, imperialistas, supremacistas brancos, capitalistas, patriarcais. Descolonizar a mente aparentemente é uma jornada, não um destino", como disse Bell Hooks", continuou Laverne.
"Acho que um dos meus maiores medos em relação ao envelhecimento e um metabolismo mais lento, principalmente como uma mulher negra, é me tornar invisível, porque é isso que o patriarcado faz com as mulheres mais velhas, especialmente quando engordamos", continuou a artista, refletindo.
View this post on Instagram
"Eu também temo ser vista como uma mulher mais velha desesperada que se apega demais à sua juventude e relevância. Mas o que as outras pessoas pensam sobre mim não é da minha conta", finalizou.
COLUNISTAS