FAMOSOS

Kate Moss diz que usou método dos Alcoolicos Anônimos para recuperar saúde após excessos

A modelo Kate Moss viveu uma vida de excessos, mas precisou parar para não ter a saúde prejudicada

Kate Moss precisou fazer uma desintoxicação para cuidar da saúde mental - Foto: Reprodução / Instagram
Kate Moss precisou fazer uma desintoxicação para cuidar da saúde mental - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 01/09/2022, às 10h09

Kate Moss revelou, em nova entrevista, que precisou cuidar de sua saúde mental após anos de excessos nos bastidores dos eventos, onde consumiu drogas e álcool em doses exageradas. A super-modelo de 48 anos, que está lançando uma marca de bem-estar, se abriu sobre seu passado em entrevista para a nutricionista Rose Ferguson.

"Estou há mais de 10 anos no ramo de saúde e nutrição. Como uma praticante funcional certificada, e tendo trabalhado na saúde de Kate no passado, eu sei que ela queria melhorar seu bem-estar pessoal há algum tempo – como ela mesma admite, as glândulas suprarrenais e o sistema nervoso dela estavam 'f*didos' e ela decidiu que precisava 'consertá-los'", disse Rose, em declaração reproduzida pelo "Daily Mail".

O que ajudou Kate a superar os problemas foi uma obra chamada 'O Grande Livro', escrito por Bill W. e publicado nos Estados Unidos em 1939, que se tornou a base do famoso "método dos 12 passos" dos Alcoólicos Anônimos.



"Aprendi a olhar para mim mesma, para minhas deficiências e com sinceridade para quem eu sou. E a não ter medo. Comecei a meditar todos os dias, fazendo meditação transcendental, natação na natureza... Tentei tudo [novo]", afirmou Kate, que contratou a guia espiritual e homeopata Victoria Young como consultora para sua nova marca, que se chamará 'Cosmoss', que oferece, a partir desta quinta-feira (01/09), produtos como skincare e chás.

O estilo de vida de Kate Moss se tornou famoso nos anos 90, no auge de sua carreira como modelo. Na época, ela virou um dos rostos do chamado "heroin chic" -- cultura que idolatrava o visual associado ao abuso de drogas. Porém, com o passar dos anos, ela foi deixando a vida de "sexo, drogas e rock n' roll" para trás.

"Kate está limpa há mais de dois anos. Eu e meus amigos sóbrios agora nos divertimos melhor do que quando costumávamos beber e usar drogas", afirmou DJ Fat Tony, amigo da modelo, para o 'Sunday Times Style' em 2020.