Rapper conseguiu apenas 60 mil votos nos estados onde seu nome pode constar na disputa
Redação Publicado em 05/11/2020, às 08h18
Nos últimos meses, Kanye West se dedicou ao seu maior sonho na vida: tornar-se presidente dos Estados Unidos.
Para isso, o rapper fez questão de gastar milhões de dólares para sua campanha. De acordo com o jornal Mirror, o marido de Kim Kardashian gastou cerca de US$ 11,7 milhões (R$ 66 milhões em cotação atual) com a divulgação de sua candidatura.
Sem a estrutura dos dois tradicionais partidos americanos, o democrata (que escolheu Joe Biden) e o republicano (que apostou na reeleição de Donald Trump), Kanye precisou se virar sozinho em uma campanha independente, que gerou mais gastos que ele arcou do próprio bolso.
No entanto, o artista conseguiu apenas 60 mil votos em todos os estados onde seu nome pode constar no pleito. Na média, ele gastou mais de 1 milhão a cada 1000 votos recebidos.
A apuração, que se estende até o momento, dá a vitória para Biden, mas a disputa está acirrada. Esta foi, inclusive, a primeira eleição onde Kanye votou para presidente -- e escolheu, claro, a si mesmo.
O estado onde Kanye teve mais fotos foi o Tennessee. Lá, ele conseguiu 10.258 votos, mas acabou tendo Trump como vencedor. Em segundo lugar vem o Colorado, onde o rapper teve 6,210 votos. Biden acabou sendo o preferido da população.
Apesar do fracasso da campanha eleitoral deste ano, Kanye já avisou que não vai desistir, e tratou de colocar de pé sua campanha para 2024.
COLUNISTAS