FAMOSOS

Kanye West gastou mais de 1 milhão para cada 1000 votos em campanha nos EUA

Rapper conseguiu apenas 60 mil votos nos estados onde seu nome pode constar na disputa

Kanye West em participação no programa de Jimmy Kimmel - Reprodução
Kanye West em participação no programa de Jimmy Kimmel - Reprodução

Redação Publicado em 05/11/2020, às 08h18

Nos últimos meses, Kanye West se dedicou ao seu maior sonho na vida: tornar-se presidente dos Estados Unidos.

Para isso, o rapper fez questão de gastar milhões de dólares para sua campanha. De acordo com o jornal Mirror, o marido de Kim Kardashian gastou cerca de US$ 11,7 milhões (R$ 66 milhões em cotação atual) com a divulgação de sua candidatura.

Sem a estrutura dos dois tradicionais partidos americanos, o democrata (que escolheu Joe Biden) e o republicano (que apostou na reeleição de Donald Trump), Kanye precisou se virar sozinho em uma campanha independente, que gerou mais gastos que ele arcou do próprio bolso.

No entanto, o artista conseguiu apenas 60 mil votos em todos os estados onde seu nome pode constar no pleito. Na média, ele gastou mais de 1 milhão a cada 1000 votos recebidos.

A apuração, que se estende até o momento, dá a vitória para Biden, mas a disputa está acirrada. Esta foi, inclusive, a primeira eleição onde Kanye votou para presidente -- e escolheu, claro, a si mesmo.

O estado onde Kanye teve mais fotos foi o Tennessee. Lá, ele conseguiu 10.258 votos, mas acabou tendo Trump como vencedor. Em segundo lugar vem o Colorado, onde o rapper teve 6,210 votos. Biden acabou sendo o preferido da população.

Apesar do fracasso da campanha eleitoral deste ano, Kanye já avisou que não vai desistir, e tratou de colocar de pé sua campanha para 2024.