FAMOSOS

Eliana diz que aprendeu lição após pegar coronavírus: “A gente percebe que precisa do simples”

Apresentadora teve que se afastar de sua família por causa da doença, e falou sobre o que vivenciou na época

Eliana se recuperou do coronavírus - Reprodução/Instagram
Eliana se recuperou do coronavírus - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 05/11/2020, às 07h54

Curada da covid-19, doença que a obrigou a se afastar dos filhos durante algumas semanas, Eliana já retomou suas vida profissional, que corre à todo vapor.

A doença e o afastamento causados pelo novo coronavírus, no entanto, fizeram com que a apresentadora tivesse uma mudança de postura em relação a sua vida familiar.

“A dúvida e o medo me deixaram assustada durante a pandemia quando eu peguei o vírus. Cheguei a me perguntar: o que fica disso? E me dei conta de que a gente não precisa de nada material para sobreviver. A gente percebe que precisa do simples, do acolhimento, do amor e da família”, disse em entrevista para a Quem desta quinta-feira (05/11).

No período em que esteve afastada dos filhos Arthur, 9, e Manuela, 3, Eliana disse ter contado com a ajuda do marido, o diretor Adriano Ricco, e de sua mãe, Eva: “O que eu mais aprendi nessa pandemia foi que, mesmo à distância, a gente pode fazer a diferença na vida das pessoas. Mesmo sem dar aquele abraço ou um beijo, podemos passar carinho através de uma palavra, um áudio", frisou.

Eliana também comentou sobre a edição deste ano do Teleton, campanha de solidariedade em prol da AACD tradicionalmente realizada no SBT, e da qual é madrinha. Por conta da pandemia, o formato teve que mudar para garantir a segurança de todos.

“Vamos apresentar histórias e artistas à distância, mas tenho certeza de que isso não vai fazer diferença quando a gente fala de amor e de estender a mão para colaborar com quem precisa mais", frisou a artista de 46 anos.

Por fim, Eliana disse que a doença a fez ter um maior autoconhecimento. “Este é um ano em que passamos por provações e aprendizados", destacou.