FAMOSOS

Ex-ator mirim, Kaic Crescente deseja retomar carreira após grave acidente: "Espero voltar logo"

Ator sofreu grave acidente, aos 13 anos, quando o veículo em que estava bateu de frente com outro

Kaic iniciou sua carreira artística aos 3 anos, em comerciais de TV - Reprodução/Instagram/@kaic_crescente
Kaic iniciou sua carreira artística aos 3 anos, em comerciais de TV - Reprodução/Instagram/@kaic_crescente

Redação Publicado em 23/07/2021, às 09h04

O ator Kaic Crescente, que pode ser visto na reprise de "A Vida da Gente", na Globo, falou sobre o desejo de retomar sua carreira, após um grave acidente em 2016, quando tinha 13 anos. 

Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, de O Globo, Kaic lamentou o acidente, quando um veículo em que estava com a mãe e um amigo acabou batendo de frente com outro: "Foi uma tragédia na minha vida e é algo com que preciso lidar até os dias de hoje, física e psicologicamente. Quebrei a perna, levei 112 pontos no rosto e fiquei com cicatrizes, o que me impediu de continuar atuando."

"De lá para cá, passei por uma série de procedimentos estéticos e só agora é que as manchas estão desparecendo e já não chamam tanto a atenção", afirmou ele. Agora, aos 18 anos, ele diz que a repercussão da novela o surpreendeu e que assiste quase todos os dias: "Está sendo muito legal, até porque, quando eu era mais novo, não tinha um entendimento total da trama. Agora, vejo com outros olhos."

Ele prosseguiu: "Tenho recebido muitas mensagens carinhosas de pessoas que se solidarizaram com o que passei e que falam para eu voltar. Isso me motivou demais. Já refiz o meu book numa agência artística e espero poder voltar a trabalhar logo". O jovem iniciou sua carreira aos 3 anos, em comerciais para a TV, e estreou em novelas em 2009, em "Bela, a Feia", na Record TV. "A minha família é de São Paulo e, por conta da minha carreira, nos mudamos para o Rio, onde estamos até hoje. Passei a minha infância inteira trabalhando e adorava essa rotina."

"Quando chegava da escola, o motorista ia me buscar em casa para as gravações", disse. Após atuar em "A Vida da Gente", o diretor Jayme Monjardim o convidou para trabalhar no filme "O Tempo e o Vento", considerado um dos mais especiais de sua carreira: "Boa parte da equipe do filme era a mesma da novela. Foram meses de muitas viagens para o Sul. Tudo isso me marcou demais", garantiu. Mesmo impossibilitado de atuar após o acidente, Kaic se decidiu a natureza e aos animais e, atualmente, trabalha em pet shop:

"Sempre gostei de bicho e, com o tempo, me cerquei de animais. Hoje em dia eu tenho um minizoológico em casa. Tenho cobras, lagarto, araras e o meu cachorro. Eles fazem parte da minha rotina, me sinto bem com eles", completou.