FAMOSOS

Pai de Meghan Markle vai entrar na justiça para poder conhecer os netos

Thomas Markle, pai da Meghan Markle, quer conhecer os filhos dela

Meghan Markle com o pai, Thomas, muito antes do casamento com Harry - Foto: Reprodução / Instagram
Meghan Markle com o pai, Thomas, muito antes do casamento com Harry - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 22/07/2021, às 19h06

Thomas Markle disse em entrevista que vai entrar na justiça para ter o direito de conhecer seus netos, Archie, de 2 anos, e Lilibet, de 1 mês. Ambos são filhos de Meghan Markle Príncipe Harry.

Thomas e Meghan não se falam desde 2018, e ela não permitiu que ele conhecesse os próprios netos. "Não deveríamos punir (as crianças) pelo mau comportamento de Meghan e Harry", afirmou ele em vídeo publicado pela Fox News.

"Archie e Lili são crianças pequenas. Não são políticos. Não são peões. Eles não fazem parte desse jogo. E eles também são da realeza e têm os mesmos direitos que qualquer outro de lá", prosseguiu ele em seu desabafo.

Thomas disse que irá tomar medidas judiciais para poder ver os netos. "Vou pedir aos tribunais da Califórnia os direitos de ver meus netos em um futuro muito próximo", relatou o premiado diretor de fotografia, que tem 77 anos.

Ele ainda fez uma provocação a Harry, que anunciou nesta semana que lançará uma autobiografia até o ano que vem: "Harry não tem muito mais para contar. Depois de três sessões com os psiquiatras e com Oprah Winfrey, não sei o que mais há para contar".

Ele ainda relembrou o momento em que Meghan disse que gostaria de ser famosa pela primeira vez, aos 12 anos. "Uma vez ela estava no tapete vermelho comigo e os flashs estavam estourando. Meghan virou para mim e disse: 'Papai, quero ser famosa como você um dia'".

Mais adiante no vídeo, Thomas disse que receberia a Rainha Elizabeth 2° e qualquer outro membro da realeza britânica em sua casa sem problemas. "Claro, eles seriam convidados a qualquer momento", disse ele. Harry e Meghan estão com as relações estremecidas com os parentes britânicos desde a saída de ambos das funções reais, no começo de 2021, e principalmente depois da entrevista do casal à Oprah Winfrey.

A briga entre Thomas e Meghan começou em 2018, quando ele se deixou fotografar por um paparazzi lendo um jornal com a notícia do casamento da filha com o príncipe. Especula-se que as fotos renderam 700 mil reais.

A esse respeito, Thomas ironizou os dois, mas fez um mea-culpa em outra entrevista, feita no mês passado. "Cometi um erro estúpido e fui punido por ele. Isso mostra quem eles são, falam sobre compaixão e não há compaixão para mim, não há compaixão para minha família e não há compaixão para o mundo".