FAMOSOS

Kadu Moliterno diz estar há três anos sem atuar: "A minha vontade é voltar"

Kadu Moliterno esteve sem contrato e comenta o desejo de voltar à TV

Ator de 69 anos tem 52 anos de carreira na profissão - Foto: Reprodução
Ator de 69 anos tem 52 anos de carreira na profissão - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 20/05/2022, às 09h14

Kadu Moliterno, de 69 anos, falou sobre completar 70 anos no próximo mês e relatou, ainda, que está há três anos sem atuar, durante entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo

O ator, que celebrará o aniversário em junho, afirma não ser só uma data: "É só uma data. Não me sinto com essa idade e acho muito importante dizer isso."

"Eu tenho 52 anos de carreira, mas estou há três anos sem atuar e sem contrato com alguma emissora", revelou Kadu. "A minha vontade é voltar. Quero deixar isso claro porque às vezes os autores podem pensar em mim e achar que eu já não estou mais querendo trabalhar. Mas eu quero."

Praticante de surf desde os anos 90, ele ainda vai lançar um podcast sobre o esporte como tema de seu novo programa, além dos pioneiros brasileiros e o preconceito que eles sofrem. Moliterno também pretende dar dicas de saúde e bem-estar: "Passei por todas as fases do surfe no Brasil. Por 25 anos seguidos eu fui para o Havaí surfar. Fazia uma novela, pegava o dinheiro e passava dois meses lá."

O artista prosseguiu: "Hoje, vou para o mar diariamente. Seja com prancha ou só com pé-de-pato, para praticar o surfe de peito. O mar me dá uma energia de que eu preciso. Além de surfar, vou para a academia também. Sou casado com uma atleta profissional (Cristianne Menezes) e ela me leva". Pai de três, ele relatou ter ficado quase três anos sem ver os filhos, que moram nos Estados Unidos, em razão da pandemia.

"Eles moram em San Diego e Los Angeles, já são adultos e estão muito bem encaminhados. Isso é ótimo. A maior alegria para um pai é ver os filhos bem. Nesse tempo todo desde a pandemia, só vi o caçula, muito corajoso e conseguiu vir aqui mesmo com a situação difícil. Mas os outros dois estão para vir, um para o meu aniversário e o outro, no máximo, em julho", conta. Ele é pai de Kenui, de 25 anos, Lanai, de 28 anos, e Kawai, de 30 anos.