FAMOSOS

Juliana Paes lembra perrengue nos bastidores com Alexandre Borges: “Ele quase me afogou, passei mal”

Atriz disse que passou mal em cena em piscina

Juliana Paes disse que passou mal após quase se afogar nos bastidores de Laços de Família - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior e Sérgio Zalis
Juliana Paes disse que passou mal após quase se afogar nos bastidores de Laços de Família - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior e Sérgio Zalis

Redação Publicado em 30/10/2020, às 07h36

Considerada um dos medalhões da TV Globo, Juliana Paes contou que passou o maior perrengue em uma cena da novela Laços de Família (2000), de Manoel Carlos ― que marca sua estreia em novelas.

Com apenas 20 anos na época e inexperiente, a atriz revelou que “quase se afogou” e que passou mal após uma tomada com Alexandre Borges

“Situação curiosa dos bastidores, lembro que o Alê [Alexandre Borges] me afogou na piscina. Quase me afogou (risos). Era um frio de lascar naquelas externas da casa da Alma [personagem de Marieta Severo] . Aquele dia foi de lascar. Passei mal (risos)”, disse ela, à revista Quem.

Juliana Paes como Ritinha em cena de Laços de Família - Foto: TV Globo

 

À publicação, Juliana disse que tinha muito medo e que ficava angustiada durante a preparação para as cenas.

“O perrengue era o do nervosismo e da angústia. Cenas com muita gente falando e você com uma frase pequenininha… Imagine se eu erro um ‘com licença’ no meio de um ‘bife’ [expressão usada para textos longos] de alguém? Era tenso… Então, acabava decorando as falas dos outros. Os erros e os acertos nos encaminham para os lugares em que estamos agora. Meu conselho seria: ‘faça igualzinho, Juliana’”, continuou.

“Não sabia me posicionar, era penoso”

Ao lembrar do trabalho, ela explicou que é “cria da casa” ― não havia feito curso de de teatro e TV quando entrou no folhetim ― e que simplesmente não “sabia se posicionar em cena:

“Não sabia me posicionar, então era muito difícil e penoso para mim. Acho que a Marieta Severo merece meu agradecimento especial. Ela teve um papel fundamental para a minha carreira e talvez nem ela saiba. Eu não tive uma formação profissional de cursos. Sou uma cria da casa e aprendi fazendo, tomando bronca. Cheguei à novela muito crua”, explicou.

Juliana explicou à publicação que, por ser inexperiente, ficava exausta, e esse cansaço a fez pagar um mico; ela dormiu em cima de uma bandeja.

“Lembro que cheguei a dormir em cima de uma bandeja (risos). Era uma cena enorme com Marieta, Carol Dieckmann, Giane [Reynaldo Gianecchini]. Eu tinha que entrar em cena segurando a bandeja e falar: ‘sim, senhora’. Na sequência, perguntariam sobre uma ligação e eu falaria: ‘não, senhora’. Enfim, texto decorado. Sentei para esperar a cena enorme. Muda de posição, troca de lente e cadê a Juliana? Adivinha? Eu cochilei. Tinha 20 anos. A cochilada foi um mico, mas só foi uma vez”, revelou.

“Tinha receio de ser excluída”

Por ser novata, Juliana Paes explicou que tinha medo de ser excluída pelo elenco estrelado da produção. O que aconteceu, no entanto, foi algo totalmente contrário.

“A receptividade do elenco e equipe, às vezes, me tirava um pouco o sono. Ficava apreensiva se seria deixada de lado por não ser da patota, mas pelo contrário. Eles me tratavam tão bem, queriam saber de onde eu vinha, como tinha sido o teste, como conheci o produtor… Tinham interesse pela minha história. Eu me senti muito acolhida”, contou.