FAMOSOS

Jandir Ferrari, com menos trabalho como ator, abre negócio no ramo de alimentos: "Situação difícil"

Ator teve projetos já planejados interrompidos por conta da Covid-19

Jandir decidiu se lançar em um ramo profissional diferente do que estava acostumado - Munir Chatack/Record TV
Jandir decidiu se lançar em um ramo profissional diferente do que estava acostumado - Munir Chatack/Record TV

Redação Publicado em 01/03/2021, às 08h05

O ator Jandir Ferrari, 55 anos, comentou sobre precisar se reinventar e encontrar um novo trabalho durante a pandemia da Covid-19, após se ver menos trabalhos como ator. 

Em entrevista ao Jornal Extra, Jandir afirma que foi desesperador, em um primeiro momento, com as pessoas de quarentena em casa, mas que foi e ainda é algo necessário para poder controlar a disseminação do coronavírus. 

"Bateu um desespero. Mas o certo era fazer isso mesmo. A saúde é muito importante. Uma situação difícil, séria e triste também, perdendo amigos (por causa da doença). Tinha algumas coisas marcadas para o teatro, que não se concretizaram". 

Conhecido por estrelar na TV em 'Rainha da Sucata', 'O Dono do Mundo' e 'A Padroeira', Jandir precisou procurar outra maneira de trabalhar na profissão. O ator tem um monólogo, 'Leréias', transmitido online e realizado no palco. Também fazendo um papel na Record TV, Jandir comentou sobre dificuldades de formas adaptadas de apresentador que precisou vivenciar:

"No meio da pandemia, tentei fazer uma leitura de uma peça de teatro com o pessoal. No dia marcado, caiu uma chuva daquelas. Aí sabe como é, né? Luz foi embora, a internet caiu. E eu fiz com o 4G do celular mesmo, sob luz de velas". 

Durante uma viagem ao lado da mulher, Adriana Ortiz, o ator teve uma ideia ao relembrar seu gosto por cozinhar. Com a falta de produtos específicos no Rio de Janeiro, onde mora, ele e a mulher criaram um novo negócio chamado 'Trago Delícias'. "Tinham aqueles vinhos, depois vi que havia uma produção de queijos muito difíceis de encontrar por aqui. A ideia é trazer delícias, coisas dos lugares que eu conhecia, pedacinhos da gente e vivências".

Ele conta que, junto com os kits, que são compostos por produtos variados, entrega poemas, além de uma cesta ou caixa decadorados por um artista local. Ele afirma que o negócio é algo pequeno e que estão se profissionalizando, e que pela questão logística, ainda não possuem grandes lucros. O novo negócio, no entanto, tem trazido alegrias a eles: "Estamos conhecendo tudo isso. Acho importante ter uma coisa para fazer junto com o trabalho de ator. Na nossa carreira, existem muitos altos e baixos. Às vezes estamos com muitos trabalhos, outras nem tanto".

Jandir ainda comentou que a pandemia aumentou os laços entre e eles e antigos amigos, no qual á planejaram um próximo trabalho teatral chamado 'Lembranças do Silêncio', em que narra um período da história de Beethoven, que compôs sua décima sinfonia quando já estava surdo. Em fase de viabilização, o espetáculo ainda não tem data prevista.