FAMOSOS

Solange Couto fala sobre decisão de morar o Retiro dos Artistas: “Não é o fim da vida”

Atriz foi criticada na web

Solange Couto está morando no Retiro dos Artistas - Foto: Reprodução/ Instagram@solangecouto
Solange Couto está morando no Retiro dos Artistas - Foto: Reprodução/ Instagram@solangecouto

Redação Publicado em 01/03/2021, às 07h09

Com muitos papéis na TV, Teatro e cinema, Solange Couto, de 63 anos, surpreendeu muita gente ao decidir se mudar, em outubro do ano passado, para uma casa no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.

Com energia de sobra para muito mais, ela falou sobre a mudança que gerou polêmica e explicou que as pessoas têm uma “visão preconceituosa” do lugar.

“Quando se fala do Retiro, muita gente relaciona com um lugar para o fim da vida, e não é isso. Muitas pessoas que moram lá continuam trabalhando e algumas inclusive têm até mesmo outros imóveis. Eu me mudei para lá para ficar perto da minha mãe, que atualmente vive no setor das pessoas que precisam de um acompanhamento em tempo integral”, disse Solange, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“Eu moro numa casa separada, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. E não vivo de graça. Pago uma contribuição mensalmente para a instituição”, continuou ela.

Por morar no espaço, Solange acabou recebendo a vacina da Covid-19, fato que rendeu muita fofoca e causou burburinho nas redes sociais.

“Eu fiquei tão feliz que tomei a vacina que decidi fazer uma postagem. Mas a coisa acabou tomando um rumo terrível e eu fui fuzilada com uma série de comentários negativos. Não furei fila nem fui privilegiada. Por ser residente de Retiro, é uma obrigação que eu esteja vacinada, para não levar risco a outras pessoas”, explicou.

Série na TV e no YouTube

Muito querida por seus colegas de trabalho e também pelos telespectadores, Solange se prepara para começar a gravar o seriado O Professor, do Multishow. Na atração, ela fará a mãe do protagonista, vivido por Marcus Majella.

“A personagem trabalha como merendeira na escola e é muito querida por todos. O sonho dela é ver o filho casar na igreja. Só que ela não enxerga que ele não vai casar nunca como ela imagina”, adiantou.

Além do seriado, ela também gravou a websérie Perigos na Net, na qual ela interpreta uma policial que investiga casos de pedofilia. O projeto é do ex-marido de Solange, Jamerson Andrade, com quem a atriz foi casada por 11 anos.

“Nós continuamos a ter uma relação incrível, só não moramos mais no mesmo teto. Isso é muito saudável para o nosso filho (Benjamin, de 9 anos). Além disso, seguiremos trabalhando juntos. Ele é o meu melhor fotógrafo, cuida muito bem dos ângulos das minhas fotos. E se descobriu no audiovisual. Olha que eu sou uma chata com trabalho, muito crítica. E ele não me deu brecha para falar nada de ruim dele como diretor”, contou.

Além dos novos trabalhos, Solange está no ar na TV na reprise da novela “A Viagem”, noCanal Viva. No folhetim, ela interpreta Zulmira, funcionária da fazenda de dona Guiomar (Laura Cardoso):

“Essa é uma novela que me traz lembranças muito boas. Eu estava começando como atriz e aprendi tanto com os colegas como a Laura, o Miguel (Falabella), o saudoso Gésio Amadeu, que fazia o meu marido, e vários outros do elenco. Também aprendi a andar a cavalo. Descobri que teria uma cena cavalgando e que o cavalo iria disparar. Tive apenas dez dias para ir a um haras e aprender tudo desde o início”, concluiu.