Suellen Carey protestou após postagem da autora
Redação Publicado em 09/11/2023, às 07h48
A influencer Suellen Carey decidiu se manifestar de maneira drástica após tomar conhecimento de uma postagem considerada transfóbica da escritora J.K Rowling, autora de “Harry Potter”, a série literária mais vendida do mundo.
Há poucos dias, Rowling compartilhou um post na rede social X (antigo twitter) que dizia na tradução livre: “repita conosco: mulheres trans são mulheres”. No entanto, ela escreveu que “não”, sugerindo a todos que discorda da interpretação da publicação.
Ao saber do episódio, Suellen Carey protestou queimando um exemplar de Harry Potter: “Sou uma mulher trans e infelizmente vivo constantemente com a transfobia. Eu sinceramente não vejo a hora de dizer que nós não sofremos mais preconceito, mas o tratamento das pessoas conosco é cada vez mais desolador”, desabafou a influencer.
A postagem da escritora, que já havia se posicionado contra LGBTQIAPN+ outras vezes, causou indignação nas redes sociais.
“Não é a primeira vez que vejo palavras transfóbicas saindo de J.K Rowling, logo ela que escreveu uma série de livros que prendem as pessoas de forma positiva. Eu achava que a leitura transformava vidas e tornava os seres humanos melhores, mas com o exemplo dela eu entendo que depende muito de quem somos. A leitura pode nos dar conhecimento, mas caráter e empatia só depende de nós mesmos”, disse ela.
A influencer concluiu promovendo um debate em seu perfil no Instagram. Corajosa e apoiando a comunidade LGBTQIAP+, ela argumentou:
“Precisamos ser diferentes e mostrar que não vamos abaixar a cabeça para quem tem pensamentos sórdidos contra a nossa comunidade. É importante combater os discursos de ódio dessa gente mesquinha e ignorante”, ressaltou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da criseDanni Cardillo
Sexo a três? Nada de ciúmes, vamos descomplicar o ménage