FAMOSOS

Helô Pinheiro relembra descoberta de nódulos na tireoide após cirurgia: "Doença silenciosa"

Helô realizou uma cirurgia para a retirada total da tireoide recentemente

Apresentadora descobriu que seus sintomas eram de um carcinoma linfático - Reprodução/Instagram/@helopinheiro1
Apresentadora descobriu que seus sintomas eram de um carcinoma linfático - Reprodução/Instagram/@helopinheiro1

Redação Publicado em 24/08/2021, às 09h02

Helô Pinheiro, 76 anos, relembrou a descoberta de nódulos na tireoide após procurar seu médico e revelou que um dos sintomas detectou um carcinoma linfático, em um dos nódulos encontrados na tireoide. 

Eterna Garota de Ipanema, ela conta à Quem: "Essa doença é silenciosa. Não sentia nada além dos calores, que eu sabia não serem da menopausa, pela qual eu já tinha passado sem senti-los. Fui mudar a dosagem do hormônio por conta dos calores que estava sentindo e meu médico pediu para que eu fizesse um ultrassom da tireoide, que detectou alguns nódulos. Fiz a biópsia e um deles tinha o carcinoma linfático."

"Precisei operar e o cirurgião Otávio Curioni extraiu toda a minha tireoide. Pensei nos meus filhos e bateu aquele medo e insegurança", disse. Helô dará início ao tratamento com injeções e iodoterapia, dois meses após a cirurgia. Mesmo se alimentando de maneira saudável, ela precisou retirar o sal de sua dieta. 

"Estou me recuperando ainda. Entro em tratamento no mês de setembro com injeções e a iodoterapia. Ficarei isolada por 5 dias por causa da irradiação. Também tive que tirar o sal por causa do iodo e fazer algumas restrições alimentares", afirmou a apresentadora. Em seu programa, "Alô Helô", ela alerta aos internautas sobre a importância de realizar exames de rotina.

"E vou continuar alertando que precisamos fazer exames mesmo sem ter algum alerta depois de certa idade. É muito importante se cuidar", completou Helô.