FAMOSOS

Halle Berry revela como faz para que filho não crie preconceitos de gênero

Atriz é mãe de Maceo, de 7 anos

Halle Berry - Reprodução/Instagram@halleberry
Halle Berry - Reprodução/Instagram@halleberry

Redação Publicado em 01/02/2021, às 09h27

Halle Berry revelou durante uma live organizada pela Hollywood Foreign Press Association que se empenha em fazer com que o filho de 7 anos não crie ou reproduza preconceitos de gênero, segundo a People.

"Eu tenho um filho de 7 anos e concluí que o meu trabalho é criá-lo. Se quisermos um futuro diferente é aí que ele começa. Tenho muitas conversas com ele desde seus cinco anos sobre as diferenças entre meninos e meninas e vejo como ele tão jovem já se sente superior às meninas", disse Halle. Seu filho é Maceo Martinez, fruto de seu relacionamento com o ator francês Oliver Martinez, entre 2013 e 2016.

Ela continua: "Eu precisei quebrar isso, ensiná-lo uma nova perspetiva, questionar as crenças dele e encontrar de onde veio isso, descobrir se ele realmente acredita nisso ou se isso veio de algum lugar. A partir dessas conversas ele vai evoluir em relação a esses temas. Ele vai crescer não apenas determinado a aceitar isso."

"Eu fico o questionando o tempo todo, ‘bem, porque essa é uma ‘cor de menina’?", finaliza a atriz. Halle também é mãe de Nahla Ariela (12), de seu relacionamento com o modelo GabrielAubry.