FAMOSOS

Gordon Ramsay afirma ter descoberto artrite após cirurgia no joelho: "Terei de desacelerar"

Chef apresenta reality shows, gerencia seus restaurantes, além de jogar futebol e correr maratonas

Cozinheiro passou por uma cirurgia no joelho após cair durante um treino em Londres - Reprodução/Instagram
Cozinheiro passou por uma cirurgia no joelho após cair durante um treino em Londres - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 23/02/2021, às 08h33

O chef britânico Gordon Ramsay foi diagnosticado com artrite após passar por uma cirurgia no joelho depois te ter caído durante um treino. Ele apresenta reality shows, gerencia seus restaurantes, além de jogar futebol e correr maratonas e vai precisar desacelerar o ritmo. 

Ao portal The Sun, ele  desabafou: "Acabei de passar duas semanas de muletas porque fiz uma cirurgia no menisco. Fiz isso subindo a colina em Richmond Park, subindo correndo. Foi muito doloroso. E quando recebi os raios-X de volta, o médico disse: 'Você está com artrite no joelho'".

Gordon continuou: "Eu nunca tinha ouvido essa palavra em relação a mim antes. Ele me disse que eu precisava começar a desacelerar. Foi um caso de 'Imagine que você tem 1,5 milhão de passos para executar nos próximos 30 anos. Ponha-se no ritmo'".

"Ele me mostrou fotos, e você simplesmente não quer ouvir que tem artrite no joelho. Eu disse a minha mãe, no entanto, e ela me disse para parar de ser tão estúpido e apenas seguir em frente. Então isso foi bom".

O chef ainda revelou seu medo: "Eu sou um workaholic e o treino é a minha libertação. Quando a pandemia começou, eu não queria sentar lá, engordar e sair vegetal, ficando com raiva do governo ou dos chineses. Eu também tenho aquele alerta preocupante de que meu pai morreu aos 53 anos (de um ataque cardíaco) e eu olho para meus filhos e sei que não posso deixá-los sem rumo".

"Estou com um pouco de medo de parar, mas sei que terei de desacelerar em algum momento", finalizou Gordon.