Atriz quer criar curso de educação digital
Redação Publicado em 11/09/2023, às 05h01
A atriz Gloria Pires, de 60 anos, falou pela primeira vez sobre as críticas que recebeu na última semana depois que um vídeo em que ela aparece dando selinhos carinhosos na filha, Cleo, de 40 anos, viralizou nas redes sociais.
Na gravação, que acabou dividindo a opinião dos internautas, a artista entrega um pedaço de bolo para a filha e as duas se beijam algumas vezes.
“Faço isso desde que (meus filhos) eram bebês. É assim: quem gosta beija, quem não gosta não beija. Meus filhos não são obrigados a aceitar. O Bento, por exemplo, quando fez 17 anos falou ‘mãe, não quero mais que você me beije na boca’. Disse: ‘ok’. Não sei se essa repercussão é de pessoas radicais, mas acho que é uma opinião de quem não tem com quem dividir carinho”, disse Gloria, de acordo com o jornal Extra.
Mãe também de Antônia, de 31 anos, e Ana, de 23 anos, ela contou que repudia as pessoas que fazem tudo para gerar engajamento.
“As redes sociais são muito perversas. A própria estrutura delas é muito cruel no sentido de que o tempo todo as pessoas querem engajamento, seja pelo escândalo, tragédia ou desgraça. Acaba que as pessoas mesmo geram isso. Tem os produtores de fake news que lucram muito”, opinou.
Ao falar sobre a repercussão da troca de carinho com a filha, Gloria revelou que ficou com vontade de criar um curso de “educação digital”.
“Eu reparo que a falta de educação digital não é um problema dos idosos, de não saberem lidar com as pegadinhas do mundo digital, é sobretudo uma questão para os jovens. A gente vê a quantidade de suicídios e de situações abusivas que as pessoas passam, mas isso é gerado pela própria estrutura da rede social. A única forma de mudar isso é a pessoa entender que não está seguindo as contas certas. Essa ignorância é que faz a gente acreditar nas fake news”, completou.
Ver essa foto no Instagram