FAMOSOS

Giulia Costa sobre influência dos pais, Flávia Alessandra e Marcos Paulo: "Ajudou a encontrar meu caminho"

Giulia Costa diz que escolha de carreira artística foi ajuda dos pais

Atriz é conhecida desde criança e é enteada de Otaviano Costa - Foto: Reprodução / Instagram @giuliacosta
Atriz é conhecida desde criança e é enteada de Otaviano Costa - Foto: Reprodução / Instagram @giuliacosta

Redação Publicado em 25/02/2022, às 11h16

Giulia Costa, de 22 anos, conta sobre como a influência dos pais, Flávia Alessandra e Marcos Paulo, ajudou na escolha pela carreira artística e sua participação nos próximos capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor

Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Giulia explica que o trabalho de seus pais influenciou em sua escolha: "No mínimo, me ajudou a encontrar meu caminho. Para muitos pais, é uma carreira tabu. Tem gente que nunca viveu de perto um set, já eu, cresci em um. Acompanhei de perto meu pai até o "Assalto ao banco central"."

A jovem prosseguiu: "Sempre fui muito encantada. Conto para os meus amigos como é fazer um filme e eles ficam chocados. Dizem: 'Esse trabalho todo e quase não ganha dinheiro?'. E é isso, audiovisual brasileiro faz quem ama, porque o salário mesmo é complicado". Interpretando Paula, personagem de Giovanna Antonelli na juventude, ela ainda comenta sobre a carga emocional de sequências para que fossem compatíveis com a novela.

"Conversei bastante com a direção para deixar da forma mais leve, entre muitas aspas, possível. Quem soube da participação me pedia detalhes da personagem e eu não podia falar. Aí perguntavam: 'nem o nome?'. A resposta era não, nem o nome. Se eu dissesse, já seria um spoiler", afirma. 

Enteada de Otaviano Costa, Giulia também afirma que lida bem, na medida do possível, com o seu nome envolvido em fofocas, fake news e polêmicas: "Tento não ligar. Obviamente, se eu disser que não me incomoda nenhum pouco que falem mentira de mim pelas costas, não seria verdade. Ter que me explicar para a mãe de um amigo que leu uma coisa qualquer em um site merreca é chato."

"Tem muita gente que acredita em tudo que lê e, na maioria das vezes, a fofoca é maldosa. A gente vive num Brasil em crise política e econômica e muita gente, em vez de informar e conscientizar os cidadãos, perde tempo com essas futilidades", completou.