FAMOSOS

Giulia Benite perde 10 kg para novo filme e surge ruiva: "Gosto muito mais de como estou hoje"

Giulia Benite interpretará influenciadora no filme "De Repente, Miss!", de Hsu Chien

Atriz comentou o emagrecimento e decisão de passar por acompanhamento de nutricionista - Foto: Reprodução / Instagram
Atriz comentou o emagrecimento e decisão de passar por acompanhamento de nutricionista - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 18/05/2022, às 07h48

Giulia Benite, de 13 anos, renovou o visual para protagonizar no novo filme "De Repente, Miss!", e passou por processo de emagrecimento, surgindo ruiva e com 10 kg a menos. 

Giulia disse, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, sobre a transformação que passou: "O pessoal do filme me disse, desde o início, que queria me descaracterizar da Mônica. Isso é ótimo para a minha carreira. Então, comecei a mandar sugestões para esse processo. Já há muito tempo queria colocar aplique."

A protagonista de Turma da Mônica prosseguiu: "Eles gostaram muito da ideia, mas pensavam em algo a mais. Isso estava me assustando. Falaram em pintar, e eu fiquei com medo, porque nunca tinha feito nada. Mas eu sigo uma influenciadora chamada Nessa Barrett, que surgiu com o cabelo todo vermelho. Sugeri para eles também. E adoraram. Por incrível que pareça, não estranhei muito a mudança, não. Quando me viram pela primeira vez, disseram que combino com essa cor. Eu também acho."

"Uma vez, cortei franja e odiei. Pareceu que minha feição mudou. Agora, por mais que esteja muito diferente, sinto que não mexeu na minha essência". Benite também contou sobre o processo que passou para perder peso, afirmando ter sido por questões de saúde, além do acompanhamento de um nutricionista. "Na quarentena, recebi exames médicos e fiquei um pouco assustada. Uns dados vieram alterados, como glicose. E saúde é a coisa mais importante da vida. Então, eu precisava mudar a minha alimentação. A Mônica sempre me permitiu estar acima do peso, pois a personagem é cheinha."

"Já essa nova personagem é completamente diferente. Juntei tudo a meu favor. Comecei um processo de reeducação alimentar e tive o bônus da perda de peso. Isso me ajudou a sair da caracterização da Mônica", explica. A jovem também relatou que teve dificuldades no início do processo. "

Eu sempre fui muito relaxada com a alimentação, pedia comida três vezes por semana. Sou do fast food. Agora como legumes, saladas, frutas... Até fast food é saudável. Escolho poke e comida japonesa. E não dou fugidinhas da dieta. Consigo manter firme e forte. O começo foi mais difícil. Mas, com o tempo, dá para ir se acostumando. Quando estamos numa reeducação alimentar, nos permitimos experimentar coisas novas. Vou levar isso para a vida". Ainda assim, Giulia afirma que nunca teve meta para emagrecer:

"Meu médico até me perguntou quanto eu queria perder. Falei para ele que queria gostar do que via. Já cheguei a ficar acima do meu peso ideal. Hoje, estou dentro dele. O corpo nunca foi uma grande questão para mim, mas gosto muito mais de como estou hoje", completou.