FAMOSOS

Giovanna Rispoli lembra pressão por beleza e revela: "Eu ia para a praia de blusa"

Giovanna Rispoli revelou que teve vergonha de "não ter corpo de mulher"

Atriz conta que se sente mais segura, mas não significa que não tem problemas com autoestima - Foto: Reprodução / Instagram
Atriz conta que se sente mais segura, mas não significa que não tem problemas com autoestima - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 21/02/2022, às 08h37

Giovanna Rispoli, de 19 anos, contou sobre a pressão estética que já sofreu e revelou que já teve vergonha de "não ter corpo de mulher", afirmando se sentir mais segura atualmente. 

Giovanna refletiu sobre a pressão da sociedade: "Acho que cada vez é mais difícil a gente crescer sem se comparar, principalmente entre as mulheres. Sempre fui muito pequena, com poucos seios, pouco bumbum, e isso mexeu bastante comigo durante um tempo. Tive épocas da adolescência que ia para praia de blusa (risos) por conta dessa vergonha de não ter ‘corpo de mulher’ e não me encaixar na linha ‘gostosona’."

"Hoje vejo como isso é problemático e faz parte do sistema patriarcal, que faz com que as mulheres fiquem se comparando entre si e tentando chegar num padrão inalcançável. Óbvio que ser mais segura com relação a isso não significa que eu não tenha meus problemas de autoestima", diz ela à Quem. Rispoli, que vive Helena na série Temporada de Verão, personagem que aborda temas como pressão estética, bullying e busca por procedimentos estéticos, conta que nunca passou por tratamentos. "Nunca fiz, mesmo me comparando muito com outras mulheres e tendo algumas vontades de mudar coisas no meu corpo."

Giovanna prosseguiu: "Eu sou meio medrosa com relação a esses procedimentos. Fico com medo de me arrepender e carregar essa ‘culpa’ de não ter me aceitado do jeitinho que sou. Até porque isso também virou um outro patamar, se comparar com pessoas que têm muitos procedimentos leva essa suposta ‘competição’ a outro nível, que você só vai atingir através dessas intervenções estéticas. Espero ainda me sentir segura a ponto de nem cogitar mexer em nada na minha aparência, mas sei que é um processo". Questionada sobre ouvir comentários sobre mudar a aparência, mas garante:

"Eu nunca escutei esse tipo de comentário no meio, mas já presenciei comentários absurdos para outras atrizes. É muito triste saber que em pleno século XXI o meio artístico ainda tenha várias problemáticas nesse sentido. E que muitas vezes o discurso de representatividade é da boca para fora", concluiu.