TV

Natália Lage diz que público gosta de romance gay em Um Lugar ao Sol: “Torcem pelo casal”

Atriz contou que ficou receosa com aceitação do público

Natália Lage falou sobre relação homoafetiva em Um Lugar ao Sol - Foto: Reprodução/ Instagram@natalialage78
Natália Lage falou sobre relação homoafetiva em Um Lugar ao Sol - Foto: Reprodução/ Instagram@natalialage78

Redação Publicado em 21/02/2022, às 07h44

Intérprete da médica Gabriela na novela Um Lugar ao Sol, da TV Globo, Natália Lage contou que o público “está torcendo” e gostando de ver o romance com Ilana (Mariana Lima) florescer.

“O meu termômetro é o Instagram, que é a única rede social que eu uso. Tenho recebido muitas mensagens carinhosas de pessoas que torcem pelo casal. Criaram até mesmo o termo ‘Gabilana’ para shippar as duas. Estou adorando”, disse ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

À publicação, a atriz explicou que estava receosa com a recepção do público por conta da homofobia: 

“Neste momento do Brasil, em que vivemos uma homofobia praticada e estimulada pelo próprio presidente da república, achei que realmente fosse ter alguma reação negativa. A sensação que eu tenho é de que o país regrediu 40 anos. Mas tem sido surpreendentemente positiva a repercussão. Me sinto orgulhosa por esse trabalho. É fundamental abordar o tema e torná-lo natural. Precisamos caminhar para um momento em que o preconceito não precise mais ser discutido. Aí sim os personagens das chamadas minorias, que não são de fato uma minoria em termos quantitativos, vão ter outras questões para resolver. Uma das minhas grandes preocupações ao interpretar a Gabriela foi não estereotipar”, explicou.

De volta às novelas após 15 anos, Natália revelou que o afastamento não foi algo pensado:

“Algumas pessoas acham que não fazer novela é uma decisão deliberada dos atores. Nem sempre é assim, a gente vai caminhando de acordo com as oportunidades que aparecem. Eu fiz A Grande Família e emendei em Tapas e Beijos. Depois acabei indo para São Paulo e fiz mais teatro e cinema. O retorno agora foi um convite do Maurício Farias (diretor), que é um parceirão que eu tenho desde os meus 20 anos. Ele tem essa característica de manter boa parte da equipe e do elenco no seu trabalho. Então, fazer essa novela foi estar ao lado de amigos que fazem parte da minha vida há anos”, contou.