FAMOSOS

Giovanna Antonelli celebra aniversário e afirma se sentir realizada: "Mulher forte e poderosa"

Atriz comentou sobre sua carreira, casamento, maternidade, beleza e aposentadoria

Giovanna é considerada uma das mais populares atrizes da sua geração - Divulgação/Vinícius Mochizuki
Giovanna é considerada uma das mais populares atrizes da sua geração - Divulgação/Vinícius Mochizuki

Redação Publicado em 18/03/2021, às 08h53

Celebrando os 45 anos nesta quinta-feira (18/03), a atriz Giovanna Antonelli comentou sobre sua carreira, maternidade, casamento, beleza e a decisão de se aposentar aos 50 anos, em conversa com o Gshow

Durante um ensaio exclusivo, ela afirma: "Sinto muito orgulho e gratidão por toda minha trajetória, minha história, todos os meus momentos de luta. Gratidão pela vida, pela minha família, carreira e amigos queridos que me cercam".

Giovanna é considerada uma das atrizes mais populares de sua geração, sendo filha de pai cantor e de mãe bailarina. Começando a trabalhar aos 13 anos de idade, a atriz revelou que pretende se aposentar quando chegar nos 50. Atualmente, ela estrela em 'Filhas da Eva', ao lado de Renata Sorrah e Vanessa Giácomo, e interpretará sua 30ª personagem na TV na próxima novela das 19h.

Antonelli conta como se vê atualmente: "Quando a gente faz muita coisa, tem uma vida agitada, não vê o tempo passar. Mas eu acredito que hoje estou exatamente como imaginava há 20 anos". A atriz ponderou sobre se achar uma mulher forte, sensual e poderosa: "Sensual nunca me considerei. Já fiz várias personagens sensuais. Fico sensual para elas, mas no meu dia a dia não é um artifício que uso. Mas me considero uma mulher forte e poderosa, sim. Tenho muito orgulho do que eu construí através das minhas lutas, dos meus erros e acertos".

Ao ser questionada sobre se sentir preparada para se aposentar, Giovanna respondeu: "Com 13 anos comecei a trabalhar, de carteira assinada, e nunca mais parei. Nos últimos três anos venho me propondo a ter uma vida menos acelerada. Amo meu trabalho, as profissões que escolhi, amo empreender".

"Mas essa 'aposentadoria' faz parte desse processo de desaceleração. Vou estar presente na vida do meu público de várias outras maneiras, com certeza". Giovanna ainda explicou sua dedicação: "Sou tão disciplinada, que me irrita. Sou autocrítica, me cobro muito e fico me controlando para não cobrar dos outros tudo o que eu cobro de mim. Mas isso não me incomoda. Essa dedicação me faz ter orgulho de tudo o que construí. Acho que tem a ver mesmo com o tempo".

A atriz também foi questionada sobre as múltiplas funções que a mulher exerce e ressaltou: "Zero crise. A mulher brasileira é múltipla, cuida de casa, trabalha, rala para caramba, cuida do marido, está pronta para dar risada com as amigas, e de bom humor. Óbvio que dificuldade sempre tem, mas acho que esse bom humor é uma característica nossa. A gente sonha, acredita e luta. Tenho uma admiração enorme pelas mulheres".

"Elas são inspiração para minhas personagens, para quando lanço algum produto. Sem crise, vamos em frente". Para o futuro, após a aposentadora, ela afirma que está sempre aberta para o conhecido, o estudo e para o que a vida colocar em sua frente. "Adoro pesquisar, conhecer coisas novas e lançar alguma ideia diferente. Não para por aí, não".

"Se tiver com saúde estarei feliz", respondeu, ao ser questionada sobre como quer se ver quando chegar aos 50 anos.