FAMOSOS

Após ser acusado de estupro, Gérard Depardieu nega: "Acusações totalmente infundadas"

Ator francês disse achar que o caso estava encerrado

Gérard sofreu acusações de estupro de atriz que alegou ter sido assediada na casa do ator - Reprodução/Instagram
Gérard sofreu acusações de estupro de atriz que alegou ter sido assediada na casa do ator - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 26/02/2021, às 09h43

O ator francês Gérard Depardieu, 72, foi alvo de acusações de estupro na última terça-feira (23/02), de atriz que afirmou ter sido assediada na casa do francês em agosto de 2018, em Paris. 

Gérard negou as acusações ao jornal italiano, La Repubblica, e afirmou, nesta quinta-feira (25/02), que elas são 'totalmente infundadas': "Eu sou inocente e não tenho nada a temer". Sob alegações da atriz francesa, a investigação foi aberta pelo escritório da promotoria pública de Paris. Ela não foi identificada. 

Por falta de provas, o caso precisou ser arquivado em 2019 e aberto novamente em 2020, após a atriz ter apresentado novamente sua queixa, levando às acusações criminais de Gérard. Ele ainda comentou que pensou que o caso já havia sido encerrado pela falta de provas: "É por isso que sempre fui muito sereno ao saber que as acusações são totalmente infundadas".

O ator afirmou que irá comparecer a uma audiência, marcada para o dia 10 de março, para poder se defender: "Eu, um estuprador? São apenas falsidades e o juiz vai acreditar em mim", disse ele ao jornal. 

Gérard é amigo da família da atriz, de acordo com uma fonte e, o abuso teria acontecido enquanto os dois ensaiavam uma cena. No entanto, a fonte ainda afirmou que 'não teve nada de profissional no encontro dos dois'.

Advogada que representa a suposta vítima, Elodie Tuaillon-Hibon contou que espera que, enquanto o processo criminal seja desenrolado, a privacidade de sua cliente seja respeitada.