FAMOSOS

Geraldo Luís desabafa após se recuperar da Covid-19: "Voltar a respirar sem oxigênio"

Apresentador teve 70% dos pulmões comprometidos

Geraldo revelou que perdeu os movimentos da perna direita e segue com tratamento paras as sequelas - Reprodução/Instagram
Geraldo revelou que perdeu os movimentos da perna direita e segue com tratamento paras as sequelas - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 23/03/2021, às 10h59

Recuperado da Covid-19 após ficar 22 dias internado em um hospital em São Paulo, o apresentador Geraldo Luís publicou um desabafo em seu Instagram, na manhã desta terça-feira (23/03), após ter recebido alta. 

Desde que chegou em sua casa, Geraldo tem seguido com o tratamento para as sequelas da doença, como a perda dos movimentos de sua perna direita, segundo ele nas redes sociais. 

Nos stories publicados, ele aparece fazendo exercícios com um médico: "Agora só a fisioterapia. Isso é Covid."

Nesta manhã, o apresentador decidiu fazer um desabafo e compartilhou uma publicação celebrando a vida: "O poder de viver, voltar a respirar sem oxigênio. A graça de voltar e viver o que vivo. A Covid-19 entrou aqui, judiou, deixou sequelas, mas foi embora. Sou mais um milagre dos céus, que a mim concedeu mais um tempo de vida. Só quem teve sabe. Desmamar do oxigênio ainda custa, andar bem e tantas coisas."

"Mas isso agora é só detalhe. Deus seja louvado. Seguimos. Valorizem o ar, ele é de graça pra todos, todos os dias. Até que esse vírus chegue em você. Aí, só ar de tubo. Bom dia vida. Eu sobrevivi."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Geraldo Luís (@geraldobalanca)

 

 

Geraldo chegou a perder bastante peso além de ficar com 70% dos pulmões comprometidos por conta da doença. Ele afirma que considera sua cura um milagre em uma publicação recente, no qual mostra seus pulmões: "Aqui o milagre. Como não mostrar a vocês o que a Covid fez comigo. Pouca gente hoje vive milagres ou tem provas sobre essa misericórdia Divina. Fiquei 10 dias na UTI aos cuidados da competente e série Dra. Ludhmila, que aplicou em meu corpo remédios que a ciência indica, o resto é conversa e perda de tempo a vidas."

"Meu pulmão foi afetado 70 por cento de uma pneumonia, a parte branca, onde o vírus pegou. A parte preta, nos cantos, foi a única que ficou. Não precisei ser entubado. As sequelas normais ficaram e estou lutando dia a dia. O banho sozinho ainda não, mas virá, terei que recuperar massa, perdi 11 quilos. Estou mais que feliz, nasce mais uma vez um Geraldo em mim", desabafou.

No início do mês, ele compartilhou uma série de fotos na qual aparece caminhando pelo corredor do hospital pela primeira vez.

“A primeira caminhada na UTI ! A sensação incrível de poder andar sem falta de ar, vencendo esse vírus a cada dia. Anjos @draludhmilahajjar @stephanie.i.rizk e o querido fisioterapeuta Anderson”, começou ele, que está tratando os sintomas da Covid-19 desde o início do mês.