FAMOSOS

Frank Aguiar justifica motivo da mudança de nome artístico para Luz Aguiar: "Evolução espiritual"

Cantor explica que o novo nome tem relação com a sua nova fase de vida

Cantor irá adotar o nome de batismo - Reprodução/Instagram
Cantor irá adotar o nome de batismo - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 12/11/2020, às 08h03

O cantor Frank Aguiar, 50, vive uma nova fase de sua vida. Com 30 anos de carreira, o artista nascido como Francisneto Luz Aguiar decidiu mudar seu nome artístico e agora irá adotar seu nome de batismo, Luz Aguiar

Frank adotou o novo nome por causa da fase de vida em que ele está agora e acrescentou que a ideia da mudança surgiu durante um momento de espiritualidade.

Ele explicou, em postagem feita em seu Instagram, que já chegou a promover enquetes em suas redes sociais para saber a reação dos fãs, que já se acostumaram com o nome antigo usado por toda a sua carreira.

"Nesse novo momento em que vivo, ressignificando toda a carreira, todas as minhas atividades, principalmente num momento que vivo de uma boa evolução espiritual, me veio uma mensagem. Nesses momentos que me encontro só, de espiritualidade, que eu deveria assumir esse nome de sangue. Luz Aguiar. 'Luz' de iluminar. Nome bonito", escreveu.

O cantor revelou que, se depender de seus fãs, a mudança acontecerá. Ele destacou, porém, que é grato pelo 'nome fantasia' Frank. 

"Vocês devem ter observado. As canções atuais que canto são com mensagens positivas, com muita luz. Mexo muito com o emocional de todos, levando a mensagem verdadeira. Na verdade é isso: a música é a mensagem e o artista é o mensageiro. E precisou passar esse tempo todo para a ficha cair. Imagino que esse nome tem muito mais a ver com essa nova fase que vivo da minha vida. Luz Aguiar", ponderou.

Os fãs, nos comentários, aceitaram a mudança e apoiaram o músico. "Achei linda a mudança, e o motivo dela também é lindo", disse uma internauta. "Vai ser difícil acostumar com o nome novo, mas se você está se sentindo melhor, é o que importa", apoiou outro. "Combina com você, porque você é Luz!", elogiou mais um.

Aguiar tem aproximadamente 30 anos de carreira e estourou nas rádios nos anos 90, com a música "Lavou Tá Nova", que fez grande sucesso no Brasil e o levou para os programas de auditório dominicais, como o Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato no SBT, do qual era participante assíduo.