FAMOSOS

Fernanda Machado revela sucesso da terapia feita por seu bebê: "Funcionando como mágica"

Seu caçula Leo, de sete meses, tem dificuldades para mamar

Fernanda Machado e Leo - Reprodução/Instagram
Fernanda Machado e Leo - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 06/01/2021, às 14h07

Fernanda Machado usou seu perfil no Instagram nessa quarta-feira (6/1) para dar detalhes sobre o andamento da terapia de seu bebê, Leo, de sete meses. O caçula possui dificuldades para se amamentar.

"1 mês atrás, por conta dos números de Covid estarem subindo muito, achei mais seguro parar a terapia ocupacional e a terapia crânio-sacral que o Leo vinha fazendo desde que fez o procedimento para liberar a língua presa e o freio labial. Normalmente, o procedimento feito mais tardiamente, como foi o caso do Leo, necessita das terapias em conjunto, para que o bebê reaprenda a mamar da forma correta. Muito raramente somente o procedimento resolve o problema."

Ela continua: "E o resultado do procedimento com as terapias 2 vezes por semana foram incríveis para o Leo. Ele estava mamando superbem, ganhou muito peso rapidamente e não estava machucando mais o meu peito durante as mamadas."

"Foi só eu parar a terapia que senti uma piora imediata, ele voltou a machucar meu peito durante as mamadas e eu voltei a amamentar com dor, eu não estava acreditando... Então descobri que além das restrições orais, o Leo tem a mandíbula muito apertada, a terapeuta ocupacional me passou pelo zoom alguns exercícios para eu fazer em casa com ele. E está funcionando como mágica! Faço várias vezes ao dia e ele está mamando direitinho sem me machucar, nem acredito que mesmo sem as terapias, achamos uma solução! Muita gratidão!" finalizou a atriz.

Confira o post:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Machado (@realfemachado)